(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINAS GERAIS

Monte Verde espera receber 20 mil turistas para o Dia dos Namorados

Já considerado o destino mais romântico do Brasil, casais vão encontrar diversas atrações para comemorar a data


07/06/2022 23:29 - atualizado 07/06/2022 23:30

Destino é um dos mais românticos do país
Destino é um dos mais românticos do país (foto: MOVE)
Tradicional destino turístico do Sul de Minas Gerais, Monte Verde é uma ótima escolha de passeio para os casais que pretendem aproveitar o Dia dos Namorados na região. A previsão é que cerca de 20 mil turistas passem por lá no fim de semana. Inclusive, o distrito de Camanducaia já foi considerado o mais romântico do país em 2009.
 
Conhecido pelo clima ameno, pela tranquilidade, natureza exuberante e pelo requintado polo gastronômico, Monte Verde contará com uma série de opções especiais para quem pretende tornar o dia 12 de junho inesquecível ao lado do seu amor.
 
Entre os atrativos para o fim de semana estão algumas boas opções musicais agendadas para o dia 12, quando Tom Araújo (@tomaraujooficial) se apresentará na Casa do Fondue, das 19h às 23h30, e Francis Rosa (@francisrosaoficial) exibe o seu repertório durante o período vespertino no calçadão da avenida Monte Verde, ao lado do restaurante Sabor e Arte. 
 
Casais procuram Monte Verde para o Dia dos Namorados
Casais procuram Monte Verde para o Dia dos Namorados (foto: MOVE)
 

Abertura da Temporada de Inverno


Para tornar o fim de semana ainda mais atraente, o sábado (11/6) marcará a abertura da temporada de inverno em Monte Verde. O distrito promoverá três eventos até 14 de agosto: Amor nas Montanhas, Inverno nas Montanhas e Gastronomia Mineira nas Montanhas.

Todos esses eventos serão organizados pela Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região (MOVE) e a expectativa, segundo a agência, é receber cerca de 600 mil pessoas e movimentar R$ 200 milhões na economia durante o período.
 
Vale destacar que, recentemente, Monte Verde foi eleito o destino mais acolhedor do Brasil pelos usuários da plataforma booking.com. O distrito é ainda famoso pela sua história cultural, possuindo diversas atrações e hospedagens, para todos os gostos e bolsos.
 
 
Distrito tem diversas atrações para o dia romântico
Distrito tem diversas atrações para o dia romântico (foto: MOVE)

Termômetros podem chegar a 7°C


Para os casais amantes do frio, as temperaturas irão ajudar na comemoração. Os termômetros não passarão dos 15°C no fim de semana, com mínimas podendo chegar a 7°C, segundo o site Clima empo.
 
No sábado, a previsão é de sol e pancadas de chuva de manhã, muitas nuvens à tarde e tempo firme à noite. Já o domingo poderá ser de sol durante todo o dia, com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. A noite deverá ser com poucas nuvens.
 
De acordo com o Meteorologista do INMET, Claudemir de Azevedo, poderá haver nos próximos dias, em Monte Verde, o aumento da nebulosidade e pancadas de chuvas isoladas, devido ao avanço de uma frente fria pelo litoral da região do sudeste do país.
 
Iago Almeida / Especial ao EM


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)