(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA

Sachsida diz que enviará estudo de privatização da Petrobras ainda hoje

Durante coletiva em frente ao Ministério da Economia, nesta quinta-feira (12/5), Guedes rebateu às críticas ao decreto


12/05/2022 17:19

Sachsida diz que enviará estudo de privatização ainda hoje
Sachsida e Paulo Guedes (foto: Fernanda Strickland)
O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, que assumiu ontem o posto de Bento Albuquerque disse, nesta quinta-feira (12/5), que seu primeiro ato como titular da pasta será o de enviar ao presidente Jair Bolsonaro (PL) a solicitação formal para que se iniciem os estudos para a privatização da Petrobras. Ele se encontrou hoje com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na Esplanada.

“Em meu primeiro ato como ministro de Minas e Energia, está a solicitação formal para que se iniciem os estudos que visam o processo de desestatização da PPSA (Pré-Sal Petróleo S.A.) e da Petrobras. Espero que, no período de tempo mais rápido possível, levaremos ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para ele assinar esse decreto e libertar o povo brasileiro”, declarou.

Sachsida ainda reiterou que este é o início da libertação do monopólio da estatal do mercado de energia. Mas, não deu um prazo para início e nem o fim do estudo.

"Golpe"

“O Adolfo me entregar isso hoje e eu encaminho isso à Secretaria Especial do PPI para que ela faça uma resolução que inicie os estudos. Vamos dar sequência aos estudos à PPSA e depois ao caso da Petrobras”, reforçou Guedes.


Durante a coletiva em frente ao Ministério da Economia, Guedes também rebateu as críticas ao decreto que poderá levar a privatização da estatal, que foi chamado de “golpe”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)