(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONGRESSO

Câmara aprova projeto que torna lei o Dia Nacional do Cristão

Proposta apresentada pelos deputados Soraya Manato e Eli Borges segue para análise do Senado. Celebração anual está prevista para o primeiro domingo de junho


12/05/2022 16:51 - atualizado 12/05/2022 17:10

Plenário
Câmara aprova projeto do Dia Nacional do Cristão (foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados )

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (12/5), em votação simbólica, sem contagem de votos, o projeto que cria o Dia Nacional do Cristão. 

Com a validação, o texto agora segue para o Senado. A proposta, que estabelece a celebração anual no primeiro domingo de junho, foi apresentada pelos deputados Soraya Manato (PTB-ES) e Eli Borges (PL-TO).


Além da criação de uma data nacional para os cristãos, os deputados autorizaram a urgência na análise de um projeto que proíbe a introdução de mudanças em novas edições da Bíblia. 

Também será analisada a proposta que discute instituir garantias e direitos para o livre exercício de crença e dos cultos religiosos. 

A escolha do primeiro domingo de junho como marco da celebração foi justificada com base em datas de quatro concílios: um em Nicéia (ano 325), dois em Constantinopla (anos 381 e 553) e um em Éfeso (ano 431). Todos têm em comum atividades no mês de junho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)