(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIROU PIADA

Osmar Terra confunde Boulos com presidente do instituto de pesquisas

Médico usou as redes sociais para apontar manipulação nas pesquisas eleitorais mas acabou se confundido com as fotos


12/05/2022 18:58

 Osmar Terra
Osmar Terra publicou uma foto de Guilherme Boulos (PSOL) e de Manuela Dávila (PCdoB) para criticar as pesquisas eleitorais do Instituto Quaest (foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
O médico Osmar Terra publicou uma foto de Guilherme Boulos (PSOL) e de Manuela Dávila (PCdoB) para criticar as pesquisas eleitorais do Instituto Quaest. O ex-ministro acabou confundido Boulos com o presidente da instituição, Felipe Nunes.

No post, Terra, que é amigo de Jair Bolsonaro (PL), diz que as pesquisas são manipuladas e sugere que o Instituto é alinhado ao petismo.

Manuela foi vice de Fernando Haddad (PT) nas eleições presidenciais de 2018. Os dois disputaram o segundo turno com Bolsonaro.
"Para quem não conhece, este é Felipe Nunes, o Diretor da Quaest, que fez pesquisa eleitoral para Presidente, publicada hoje 11/05/22. Ela dá ampla vantagem a Lula... É possível acreditar na isenção?", questionou.



Os seguidores de Terra avisaram o médico sobre o equívoco, mas ele insistiu no erro. "Não. É parecido, mas é o Felipe, segundo publicação da rês. Compare com essa outra foto", mostrou.

A foto publicada por Terra para comparação é de Guilherme Boulos.

Com isso, o ex-ministro acabou virando piada nas redes sociais. O Movimento Brasil Livre (MBL) chegou a republicar a publicação e brincar com o assunto. "O cara não tá bem."

Pesquisa

Pesquisa da Quaest Consultoria divulgada, nesta quinta-feira (12/5), e contratada pela Genial Investimentos aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto para a Presidência no primeiro turno, com 46%, no cenário em que há mais candidatos na pesquisa estimulada - quando uma lista com os nomes dos pré-candidatos é apresentada ao entrevistado. O presidente Jair Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 29%.

Com 46%, Lula possui mais intenções de voto do que os demais pré-candidatos somados (44%) e há a possibilidade de vitória em primeiro turno. No entanto, por conta da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa aponta a chance de a disputa ir para o segundo turno.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)