(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LUTO

Eduardo Guardia, ex-ministro da Fazenda e CEO da BTG, morre aos 56 anos

Economista estava no BTG Pactual desde 19 de janeiro de 2019, após ocupar o cargo de ministro da Fazenda durante os últimos nove meses do governo Temer


11/04/2022 16:01 - atualizado 11/04/2022 16:08

 Eduardo Refinetti Guardia
Guardia foi ministro da Fazenda do Brasil em 2018 (foto: Antonio Cruz/Agencia Brasil)

CEO da BTG Pactual Asset e ex-ministro da Fazenda, o economista Eduardo Refinetti Guardia morreu nesta segunda-feira (11/4), aos 56 anos. Guardia era doutor em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP).
Guardia foi ministro da Fazenda do Brasil em 2018, secretário-executivo do mesmo ministério entre 2016 e 2018, secretário do Tesouro Nacional em 2002, além de secretário de Fazenda do Estado de São Paulo, entre 2003 e 2006.

O economista atuou ainda como diretor executivo da B3 e diretor Financeiro e de Relações com Investidores da gestora GP Investments.

Repercussão e declarações em solidariedade a Guardia

A Instituição Fiscal Independente (IFI) emitiu nota de pesar pelo falecimento do economista. "Guardia serviu ao país, nos diversos cargos que ocupou, de maneira sóbria, técnica e com espírito público", publicaram no Twitter.  



A economista brasileira Elena Landau ressaltou a perda de Guardia para o país. "Eduardo Guardia dedicou sua vida a melhorar a vida de todos nós. Foi o comandante das reformas no Governo Temer. desde os tempos de FHC, sempre discreto e super competente. A Brasil fica menor sem ele #RIP".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)