(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Mulheres ganham espaço como transportadoras autônomas de cargas

Coopmetro chegou ao marco histórico de 100 mulheres transportadoras no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher


16/03/2022 17:44 - atualizado 16/03/2022 19:28

Caminhão na estrada
Caminhão na estrada (foto: Pixabay/reprodução)
No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Coopmetro, que atua no setor de logística, chegou ao marco histórico de 100 mulheres transportadoras. A contratação reflete os avanços nos setores profissionais que, antes, eram majoritariamente masculinos.

Tereza Custodio, de 39 anos, trabalhava como taxista, mas decidiu mudar de profissão após a chegada dos aplicativos de transporte. "Agora, trabalho com o táxi fazendo transporte de mercadoria", contou.

Este mês, a empresa que emprega transportadores autônomos de cargas promoveu encontro virtual entre as sócias cooperadas no 1º Encontro de Mulheres da Coopmetro em 2022.

Tereza conta disse que o marido perdeu o emprego e também viu no transporte de carga uma oportunidade. "A cooperativa tem me ensinado muito profissionalmente e também financeiramente", acrescentou a nova transportadora.

A empresa surgiu em 1999 quando 22 transportadores se reuniram com objetivo de realizar o sonho de criar uma empresa, capaz de competir formalmente no mercado sem a intermediação de atravessadores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)