
A Fabritech, uma das principais fabricantes de capacetes e viseiras para motociclistas do país, vai instalar uma nova unidade em Varginha, no Sul de Minas. O investimento previsto é de R$ 35 milhões, com expectativa de geração entre 300 e 350 empregos permanentes. O protocolo de intenções com o governo de Minas já foi assinado pela empresa e as obras devem começar no segundo semestre.
A empresa fabrica os capacetes da marca Axxis, com tecnologia e certificação europeias. A atual unidade, em Limeira (SP), tem uma produção de 15 mil capacetes por mês. Os produtos são distribuídos para 1.200 pontos de venda espalhados por todos os estados brasileiros.
O projeto de Varginha terá uma capacidade de produção de 80 mil unidades para atender a demanda nacional, com possibilidade exportação para a Europa, segundo o executivo da empresa, Marco Antonio Mascaro
'Polo das Duas Rodas'
A Fabritech não é a primeira empresa focada no mercado de 'duas rodas' a se instalar em Varginha. A cidade já possui a Riba Brasil, pioneira na fabricação de motocicletas elétricas e que também está aproveitando a expansão deste mercado prevista para os próximos anos.Com intermediação da Invest Minas, a empresa anunciou, em novembro passado, um investimento de R$ 8,5 milhões na ampliação da produção visando os mercados interno e externo. A empresa possui ainda os serviços de compartilhamento de motos e assinaturas de baterias.
