
Esse dinheiro faz parte do Saque Calamidade, que permite ao trabalhador que vive em áreas registradas pela Defesa Civil e possui conta vinculada ao FGTS sacar uma determinada quantia para custear despesas urgentes ou graves - e reduzir os danos financeiros causadas pelas fortes chuvas.
Caso o trabalhador tenha saldo positivo na conta e não tenha feito outro saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, ele poderá retirar até R$ 6.220.
Vale ressaltar que este benefício é exclusivo para moradores de áreas em que o governo estadual/distrital ou municipal tenha decretado situação de emergência ou estado de calamidade pública, e reconhecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.
Além de Betim, trabalhadores de outras três cidades também poderão sacar o dinheiro disponível no FGTS: Rio Piracicaba e Santa Luzia, em Minas Gerais, além de São José do Calçado, no Espírito Santo. Para os moradores da cidade capixaba, o pedido pode ser feito até o dia 26 de abril.
Para saber mais sobre o benefício, basta entrar em contato com a Caixa pelo telefone 0800 726 0207. A solicitação do Saque Calamidade pode ser feita através do aplicativo do FGTS que está disponível na internet.
