
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, implantou um novo sistema de telefonia digital para atender o público que liga no Disque 151.
A linha recente, começou a ser testada em outubro, e mais de 3.766 ligações foram recebidas e atendidas – no formato anterior, em setembro, somente 1.875 chamadas foram registradas.
Em novembro, foram mais de 4 mil atendimentos digitais. O novo sistema substitui a central analógica, que operou por 20 anos na cidade.
Com a ampliação de linhas e ramais, o ‘contact center’ oferece seis posições de trabalho, que funcionam diariamente para atender os consumidores.
Através dele, é possível saber a quantidade de ligações recebidas, quantas pessoas estão na fila de espera, informar o cidadão sobre a sua posição no atendimento, mensagens de horário e relatórios gerenciais.
Ao ligar, o cliente tem a opção de selecionar um menu de acordo com o setor a qual deseja receber o suporte. “Por meio dessa solução integrada, os atendimentos à população se tornaram mais eficazes e personalizados”, diz o superintendente do Procon, Egmar Ferraz.
É possível solicitar o auxílio através de outros canais como o Fale Procon, Consumidor.gov, pelo e-mail procon@uberlandia.mg.gov.br e WhatsApp da prefeitura (34) 99774-0616.
O atendimento presencial fica na avenida Benjamin Magalhães, no bairro Tibery.
