(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TENTANDO DECOLAR

Aeroporto de Uberaba registra movimento 60% superior ao do ano passado

Apesar do crescimento, movimento no terminal ainda está 50% abaixo quando comparado ao mesmo período de 2019 - portanto, antes da pandemia


27/10/2021 17:22 - atualizado 27/10/2021 17:48

Aeroporto Mário de Almeida Franco, em Uberaba
Na alta temporada de verão, o aeroporto de Uberaba vai contar com voos para Maceió e Porto Seguro (foto: Creative/Commons/Divulgação)
O aeroporto Mária de Almeida Franco, em Uberaba, já sente o início de uma retomada após o impacto causado pela pandemia, mas ainda está longe dos resultados obtidos antes da COVID-19 assombrar o mundo. O terminal registrou, entre janeiro e setembro deste ano, uma movimentação de embarque e desembarque 60% superior à do mesmo período do ano passado - mas 50% menor do que aos mesmos meses de 2019.
  
Segundo informações de planilha da Infraero Aeroportos, o número total de embarque e desembarque de passageiros do dia 1º de janeiro até o final de setembro deste ano no aeroporto de Uberaba foi de 34.423.
 
Já no mesmo período do ano passado, quando a pandemia paralisou parte do país e do mundo, este dado foi de 21.663. Já com relação ao trecho entre janeiro e setembro de 2019, período sem pandemia, a movimentação no aeroporto de Uberaba foi de 64.661 passageiros.
 

Novas linhas aéreas

 
Para voltar ao mesmo patamar de 2019, a gestão municipal tem tentado incentivar a venda de passagens e fortalecer a atuação das companhias aéreas. A diretoria de Turismo, Feiras e Eventos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Uberaba informa que realiza um trabalho articulado entre Azul e agentes de viagens.
 
“Com a chegada de novos voos pela empresa aérea Azul, com partidas de Uberaba para Belo Horizonte, em novembro para Campinas, na temporada de verão para Maceió com aeronave A-320 para 174 passageiros e para Porto Seguro, a expectativa é de crescimento consolidado”, destaca a Pasta por meio de nota.
 
A reportagem questionou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Uberaba sobre quais outras ações que a Pasta está desenvolvendo para contribuir com o aquecimento do turismo de Uberaba até o final desse ano. "O governo municipal trabalha com parcerias público privada para capacitar o segmento de turismo, atendimento, artesanato e prestação de serviços de uma forma geral", informou, em trecho de nota.

"Vale ressaltar que em novembro será lançado o site do Uberaba Convention Bureau, ação que tem a parceria do município, com o objetivo de vender nosso destino lá fora e atrair turistas, gerar dividas e contribuir para a nossa economia”, complementou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)