(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMBUSTÍVEIS

Após fim de greve de tanqueiros, movimento é normalizado em postos de BH

Na tarde de sexta (22/10), o presidente do SindTanque anunciou trégua no movimento da categoria


23/10/2021 12:58 - atualizado 23/10/2021 13:39

Poucos carros para abastecer nos postos
Movimento normalizado no Posto Zepelim (foto: Jair Amara/EM/DA PRESS)
Depois do  anúncio de trégua pelos tanqueiros , os postos de combustíveis normalizaram o movimento em Belo Horizonte. A reportagem do Estado de Minas percorreu vários postos da capital, constatando que não havia filas como no dia anterior.

No posto Zepelim, Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, no Bairro Padre Eustáquio, estava vazio. No dia anterior,  a procura foi tamanha que o combustível havia acabado.

Foto mostra o movimento no posto de combustível
Filas não se formaram no posto Pica Pau neste sábado, como ocorreu na última sexta (foto: Jair Amara/EM/DA PRESS)


No posto Quick,  na Rua Coronel Benjamim, a cena desta sexta-feira (22/10), de enormes filas, não se repetiu na manhã de sábado. Quem foi ao local foi atendido rápido, sem a espera do dia anterior.

O mesmo ocorreu no Posto Pica-Pau, na Avenida do Ccontorno. Quem foi até o local hoje não teve que aguardar na fila como ocorreu ontem.

A greve dos tanqueiros está suspensa em Minas. O anúncio foi feito, na tarde de sexta-feira, pelo presidente do Sindtanque-MG, Irani Gomes . No entanto, apesar da trégua, os tanqueiros afirmaram que ainda "aguardam uma posição do Governo de Minas".

Atendimento rápido no posto de combustível, sem fila
O atendimento estava rápido, nesta manhã de sábado, no Posto Quik (foto: Jair Amara/EM/DA PRESS)


greve teve início à meia-noite de quinta-feira (21/10) . A categoria anunciou greve-geral anunciada pelos condutores para 1º de novembro  contra os aumentos de preços dos combustíveis e a incidência do Imposto  sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

Segundo o presidente do Sindtanque-MG, cerca de 800 caminhões estavam parados na região metropolitana de Belo Horizonte, sem nenhuma interdição de rodovia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)