(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMBUSTÍVEIS

Bolsonaro anuncia ajuda a caminhoneiros em meio à alta no preço do diesel

O presidente, porém, não deu detalhes sobre a medida


21/10/2021 15:10 - atualizado 21/10/2021 15:46

Caminhões-tanque parados na rodovia em protesto de caminhoneiros
Caminhoneiros fazem paralização pela alta no preço do diesel, em Minas Gerais (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Após anunciar o  Auxílio Brasil de R$ 400 sem que o governo tenha definido a fonte de custeio , o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), repetiu a postura ao divulgar, nesta quinta-feira (21/10), a criação de um benefício a caminhoneiros.

 

 

 

"Números serão apresentados nos próximos dias, vamos atender aos caminhoneiros autônomos. Em torno de 750 mil caminhoneiros receberão ajuda para compensar aumento do diesel", afirmou o presidente durante evento em Sertânia (PE) - mais uma vez, sem oferecer detalhes sobre a medida.

A novidade vem em um momento de preocupação entre economistas e agentes do mercado com a situação fiscal brasileira e de  alta no preço dos combustíveis , um dos vilões da inflação.

O problema tem grande impacto sobre os caminhoneiros, uma das bases de apoio de Bolsonaro. O presidente tem enfrentando dificuldades em baixar o valor dos derivados de petróleo e  jogado o problema no colo do ICMS cobrado por governadores e prefeitos.

Durante o evento desta quinta, Bolsonaro repetiu que o Auxílio Brasil será de R$ 400 "para todo mundo, sem exceção".

Como revelou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o Executivo decidiu mudar o teto de gastos para abrir espaço fiscal e bancar o Bolsa Família repaginado em ano eleitoral.

A declaração de Bolsonaro foi dada em evento de inauguração do Ramal do Agreste. A obra deve levar água do Rio São Francisco a cidades de Pernambuco e Paraíba.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)