(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIMENTO

Empresa de irrigação espera gerar 100 empregos na expansão de unidade em MG

Plano de expansão de unidade de Uberaba da Valmont Brasil está previsto para começar no começo desse ano


23/01/2021 15:11 - atualizado 23/01/2021 16:14

O diretor-presidente da Valmont Brasil, Renato Silva apresenta o plano de expansão da unidade ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Uberaba, Rui Ramos
O diretor-presidente da Valmont Brasil, Renato Silva apresenta o plano de expansão da unidade ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Uberaba, Rui Ramos (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)

 

A empresa de irrigação Valmont Brasil anunciou que vai investir R$ 60 milhões na expansão da sua unidade em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e com isso espera gerar cerca de 100 empregos diretos. No município, a empresa fabrica pivôs centrais para o mercado de irrigação. 
 
 
O diretor-presidente da Valmont Brasil, Renato Silva apresentou nesta quinta-feira (21/01) o plano de expansão da unidade ao secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos e a secretária-adjunta Cynthia Bessa de Souza. 
 
“Vamos dar toda atenção ao projeto, visto que agora necessitam do nosso apoio na tramitação de toda a parte legal, como licenciamento ambiental, por exemplo. A previsão deles é de início imediato da obra, assim que toda parte burocrática for resolvida e a sua conclusão prevista para até março de 2022”, informou Rui Ramos.
 
Segundo Renato Silva é motivo de muito orgulho poder continuar a história da empresa na cidade de Uberaba, que se iniciou na década de 90. “Esse grande investimento não é só para nossa marca, mas para a região e a agricultura irrigada do nosso país”, considerou Renato Silva.

Ele declarou ainda que os novos recursos para a expansão da unidade em Uberaba estão previstos para os próximos 12 meses e serão destinados à compra de maquinários, como uma tubeira (que produz tubos para pivôs) e a otimização de processos, como o corte a laser nos equipamentos. 
 
“A intenção da Valmont é que o aporte resulte em aumento de mais de 60% da capacidade de produção da fábrica brasileira para o ano de 2022.
 
Com a ampliação, a unidade atenderá a crescente demanda de mercado, não só do Brasil, como também de toda América Latina e parte da África. Além da planta brasileira, a empresa possui outras cinco unidades espalhadas pelo mundo”, informou o diretor-presidente da empresa.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)