(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FUTURA CONCESSÃO

Infraero abre consulta para exploração comercial no Aeroporto Carlos Prates

Área a ser concedida, de 96 mil metros quadrados, fica na parte externa da pista de pouso e decolagem


05/11/2020 14:12 - atualizado 05/11/2020 14:38

A área que será disponibilizada para exploração comercial é externa à pista do aeroporto(foto: Site Infraero/Reprodução)
A área que será disponibilizada para exploração comercial é externa à pista do aeroporto (foto: Site Infraero/Reprodução)
A Infraero abriu consulta de mercado para possível exploração comercial de lote de 96 mil metros quadrados, no Aeroporto Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A estatal procura potenciais interessados em participar de futuro processo licitatório para concessão da área. Os interessados deverão enviar propostas até o próximo dia 11 para o e-mail negociosaeroportuarios@infraero.gov.br.

Os pretendentes em explorar a área que fica próxima ao Anel Rodoviário deverão apresentar estimativa de repasse mensal à Infraero pelo uso do espaço (ônus da concessão),  prazo pretendido de contratação de, no máximo, de 12 meses e outras informações julgadas necessárias para a futura contratação.
 
Eventuais questionamentos também poderão ser encaminhados para o e-mail até segunda-feira (9/11), e serão respondidos em até dois dias úteis, "de forma abrangente ao mercado, ficando as respostas disponíveis neste hotsite e caso o interessado tenha interesse em visitar a área, agendar por meio dos telefones (31) 2138-6350 e (31) 98369-8940."
 
Segundo a Infraero, com base nas manifestações recebidas do mercado, será divulgad um ofício circular, provavelmente em 16 de novembro, com considerações sobre as manifestações recebidas. 
 
A Infraero esclarece que a consulta não configura vínculo ou obrigatoriedade por parte da da empresa em licitar o lote. Também "não configura obrigatoriedade de participação em certame licitatório por parte de interessado que tenha encaminhado a proposta à Infraero. E o processo de concessão de área não necessariamente contemplará as condições apresentadas, uma vez que a Infraero realizará estudos a fim de validar os possíveis valores apresentados, e prevalecerão os parâmetros encontrados em tais estudos".
 
Segundo a empresa aeroportuária, tratar-se de espaço estratégico, ideal para exploração de atividades esportivas e de lazer ao ar livre. A área já dispõe de equipamentos como quadras esportivas e pista de skate, necessitando de adequações. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)