(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JOGOS ELETRÔNICOS

Bolsonaro anuncia redução de IPI para videogames

De acordo com o presidente, o decreto será publicado nesta terça-feira (27)


26/10/2020 18:18 - atualizado 26/10/2020 18:52

Jair Bolsonaro (sem partido)(foto: Twitter/Reprodução)
Jair Bolsonaro (sem partido) (foto: Twitter/Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta segunda-feira (26) a publicação do decreto que impõe a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para videogames no Diário Oficial da União (DOU). O decreto será publicado nesta terça-feira (27).
 
 

Segundo o presidente, o imposto será reduzido de 40% para 30% para consoles e máquinas de jogos; de 32% para 22% para partes e acessórios dos consoles e das máquinas de jogos de vídeo, cujas imagens são reproduzidas numa tela, e de 16% para 06% em máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes.

Bolsonaro já tinha anunciado durante uma live, há cerca de duas semanas, a redução do imposto sobre jogos eletrônicos.

Na época, ele afirmou que havia tratado o tema com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o secretário especial da Receita Federal, José Tostes Neto.

“A garotada ano passado resolveu reclamar do preço de jogos eletrônicos, chips etc. E tinha um degrau de imposto. Nós conseguimos passar o maior degrau de 50% para 40%. E agora a molecada voltou a chiar novamente e com razão”, falou Bolsonaro na ocasião. 
 
Vale relembrar que o filho 04 do presidente, Jair Renan, é grande ativista na área. Ele participou de uma reunião com o secretário de Cultura, Mário Frias, sobre esportes eletrônicos, os eSports.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)