(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DEMISSÃO

Presidente do Banco do Brasil entrega carta de renúncia a Bolsonaro e Guedes

Rubem Novaes crê que instituição precisa de 'renovação' para enfrentar novos cenários do mercado financeiro


24/07/2020 19:05 - atualizado 24/07/2020 19:49

Rubem Novaes deixará o BB no próximo mês.(foto: Evaristo Sá/AFP)
Rubem Novaes deixará o BB no próximo mês. (foto: Evaristo Sá/AFP)
O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, entregou carta formalizando pedido de demissão do cargo nesta sexta-feira. O documento é endereçado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao Ministro da Economia, Paulo Guedes.

A saída de Novaes ocorrerá em agosto. A data ainda não foi definida. Em nota, o vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores, Carlos Hamilton, diz que o executivo tomou a decisão por entender que o BB “precisa de renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário”.

“Em conformidade com o § 4º do art. 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e com a Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, o Banco do Brasil (BB) comunica que o Sr. Rubem de Freitas Novaes entregou ao Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e ao Exmo. Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de agosto, em data a ser definida e oportunamente comunicada ao mercado, entendendo que a Companhia precisa de renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário”, diz o documento.

Rubem Novaes foi indicado ao cargo por Paulo Guedes. Ele assumiu o comando do Banco do Brasil no segundo dia de 2019.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)