(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVAS FERRAMENTAS

Procura por cursos online do Sebrae atinge recorde durante pandemia

Número de empreendedores cadastrados em 2020 superou 1,5 milhão, superior ao registrado em todo o ano passado


08/07/2020 19:15 - atualizado 08/07/2020 21:15

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
 
A demanda pelos cursos online oferecidos pelo Sebrae já bateu recorde em 2020. De acordo com levantamento da entidade, pelo menos 1,5 milhão de empreendedores já procuraram a qualificação em modo remoto, superando os cerca de 1 milhão de alunos inscritos em todo o ano passado.

Entre os fatores que contribuíram para o crescimento do sistema de ensino está a demanda por novo aprendizado e diferentes ferramentas para venda pela internet, provocado, principalmente, pela pandemia do coronavírus. 
E muitos pequenos e médios empresários foram forçados a fechar seus postos de trabalho e apelar para técnicas de comercialização através de site ou redes sociais. O Sebrae informou que a média diária de alunos no curso passou de seis mil para 11 mil pessoas – o número chegou a ser de 15 mil interessados em abril. 

“O alcance, a interatividade com o consumidor e o foco de investimentos é maior. Além disso, o empresário tem a possibilidade de monitorar melhor os resultados das ações. O mesmo acontece em relação à gestão financeira, o segundo curso mais procurado no Sebrae", ressalta a analista de soluções do Sebrae, Raquel Bentes.

Segundo ela, a tendência é que agora aumente ainda mais a demanda pela qualificação, já que não é mais exigida das pessoas interessadas a condição de dispor de um CNPJ. Os cursos agora podem ser frequentados por qualquer pessoa interessada em empreender, seja em pequenos ou médias empresas.
 

Procura em Minas 

Em Minas, a entidade vem promovendo diversos cursos e eventos online para pequenos empreendedores que buscam compensar as perdas de receita durante a pandemia do coronavírus. Recentemente, foi lançado pela empresa o programa UP Digital Sebrae, com o intuito de apoiar mais os empresários que desejam ingressar ou expandir a sua presença no ambiente online e aprender sobre o uso de ferramentas digitais para impulsionar os negócios. Quase 300 empresas se cadastraram para ser atendidas pelo programa.    

De acordo com a 4ª edição da pesquisa “O Impacto da Pandemia do Coronavírus nos Pequenos Negócios”, realizada pelo Sebrae em Minas Gerais, das pequenas empresas que continuam em funcionamento no mercado, 36,3% estão fazendo uso de ferramentas digitais. Outras 15,9%, no entanto, afirmam que não têm estrutura para usar a tecnologias. A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de maio e 2 de junho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)