(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Shoppings de Belo Horizonte apostam em promoções e no on-line

Diante da pandemia, centros de compra da capital investem na divulgação dos canais de venda on-line e delivery, campanhas e promoções neste Dia dos Namorados


11/06/2020 06:00 - atualizado 11/06/2020 08:40

Shopping Estação BH, na Região de Venda Nova
Shopping Estação BH, na Região de Venda Nova (foto: Reprodução da internet/Facebook/Shopping Estação BH)


Uma das datas mais importantes no ano para o comércio, o Dia dos Namorados se aproxima e os shoppings ainda estão fechados por causa das medidas de isolamento social para conter o coronavírus. Para tentar garantir parte do faturamento com os casais que pretendem se presentear, os centros de compra de Belo Horizonte investem na divulgação dos canais de venda on-line e delivery, campanhas e promoções.
 
Para este Dia dos Namorados, o shopping Boulevard disponibiliza canais on-line que direcionam o cliente para os sites ou contato por WhatsApp das lojas que fazem entrega. Além disso, o empreendimento lançou um concurso. Os casais precisam responder a pergunta “Qual a melhor mania do seu amor”, enviando um texto e uma foto. O vencedor vai ganhar um jantar romântico, oferecido por um dos restaurantes do shopping, entregue em casa.
 
O shopping Del Rey também aposta no delivery para a data, com 50 lojistas habilitados a oferecer essa opção de consumo. A principal estratégia de marketing do empreendimento para o Dia dos Namorados é uma exposição virtual de fotos, com o tema “Existe amor na quarentena”. Quem quiser participar deve se inscrever no site da iniciativa, chamada “Um olhar sobre o mundo”.
 
Para a gerente de marketing do Del Rey, Marina Diniz, é importante oferecer um diferencial para os casais em isolamento. “Diferente dos outros anos, não teremos o habitual movimento nos corredores e vitrines enfeitadas, característicos do período. Por isso, a nossa proposta é levar uma experiência completa ao público, por meio do ambiente virtual, com sugestões de presentes e até mesmo uma programação para fazer a dois – ver a exposição”, afirma.
 
Já o shopping Estação BH continuará investindo em uma campanha já usada no Dia das Mães. No site da iniciativa “Ciclo do Bem”, o empreendimento divulga os produtos das lojas fechadas. O cliente tem acesso a vale-compras, que podem ser gastos assim que o shopping puder abrir novamente. Outra opção é adquirir o presente para receber por entrega, comprando de uma vitrine virtual, que lista os produtos das lojas do shopping. O recurso continuará ativo depois de 12 de junho. O Estação BH também lançou uma campanha pelas redes sociais, que estimula os casais a compartilhar suas histórias, que serão postadas.
 
Os shoppings ViaShopping Barreiro e ViaBrasil Pampulha, do mesmo grupo empresarial, também adotaram a estratégia da vitrine virtual. Os clientes podem entrar em contato diretamente com mais de 40 lojistas, que entregam os produtos em casa. “O isolamento trouxe a necessidade de usar a criatividade para estar perto, mesmo estando longe. E não impede que as pessoas façam uma homenagem neste dia, queremos contribuir para facilitar as compras e movimentar a economia”, comenta Pedro Rocha, gerente de marketing da empresa. *Estagiário sob supervisão do subeditor Marcílio de Moraes

Enquanto isso...Em BH, 38% estão inadimplentes hoje


Em meio às políticas de isolamento social para frear o avanço do novo coronavírus, quase 40% dos consumidores de Belo Horizonte se tornaram inadimplentes, conforme mostra pesquisa da Fecomércio MG. De acordo com os dados de maio, 37,8% dos moradores da capital mineira estão com dívidas a pagar, um aumento de 4,2 pontos percentuais em comparação com abril. Segundo a federação, essa é a terceira alta consecutiva do índice e a maior registrada nos últimos dois anos. Na mesma trajetória, o número de famílias endividadas voltou a crescer em BH. Agora, 78,3% das famílias estão nessa condição em BH – esse é o resultado mais elevado em 2020. Os dados fazem parte da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Fecomércio MG.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)