(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Primeiro dia de pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial tem filas menores no Centro de BH

Benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família


postado em 18/05/2020 11:25 / atualizado em 18/05/2020 11:46

Na foto, agência da Rua dos Carijos (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Na foto, agência da Rua dos Carijos (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
A Caixa Econômica Federal começou a creditar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 nesta segunda-feira. No fim da manhã de hoje, filas menores foram flagradas pelo Centro da capital mineira. Cenário muito diferente de quando os trabalhadores foram buscar pela primeira parcela do pagamento.

Lorraine Stefani, de 21 anos, aguardava na fila com outras 8 pessoas na porta da agência que fica na Rua dos Carijos. "Achei que estaria muito mais cheio. Mas, a fila está bem pequena e andando rápido. Agora, vamos ver se vou conseguir sair com o dinheiro", disse.

 Um funcionário da Caixa ainda auxiliava para que as pessoas se mantivessem há pelo menos um metro de distância uma das outras.

 Ao todo, cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa, criado para garantir uma renda neste período de pandemia. 

 

O benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos no cadastro social do governo e no Bolsa Família. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)