(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MONTES CLAROS

Homem morre ao tentar quebrar caixa eletrônico e agredir segurança em aeroporto

Segurança sofreu ferimentos na cabeça, no rosto e na clavícula


postado em 05/05/2020 16:00 / atualizado em 05/05/2020 17:24

(foto: REPRODUÇÃO/YOUTUBE)
(foto: REPRODUÇÃO/YOUTUBE)
Um homem infartou e morreu depois de tentar quebrar um caixa eletrônico e agredir um segurança no Aeroporto de Montes Claros, no final da manhã desta terça-feira (5). Por causa da pandemia de coronavírus (COVID-19), o aeroporto está praticamente parado, sem voos de carreira.

O agressor foi identificado como Rodrigo Silva Froes, de 42 anos. Ele aparece em um vídeo do sistema de segurança do saguão do aeroporto, que filmou as cenas de agressão. O vídeo circula nas redes sociais. O  advogado sofria de esquizofrenia, segundo conhecidos dele.  
 
O segurança do aeroporto sofreu ferimentos na cabeça, no rosto e na clavícula. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Montes Claros, onde passou por exames. O quadro é estável, segundo a assessoria do hospital. 

Conforme testemunhas, o advogado tentou sacar dinheiro em um dos caixas eletrônicos localizados ao lado do ponto de parada para embarque e desembarque do aeroporto. Porém, não conseguiu fazer o saque, momento em que tentou quebrar o caixa eletrônico. Na sequência, já no saguão do aeroporto, ele foi abordado por um segurança.  O homem passou a agredir o funcionário. 

Na filmagem, o advogado – que seria mestre em capoeira,  empurrou e passou a desferir socos no segurança, que se desequilibrou e caiu. Mesmo no chão, ele continou sendo chutado pelo homem. 

As imagens mostram que pelo menos seis pessoas tentaram conter o homem em estado de fúria. Mas ele resistiu, usando golpes de capoeira. Após algum tempo, ele foi dominado, momento em que sofreu o infarto. 

Conforme testemunhas, o advogado foi atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros do aeroporto. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu)  também foram chamados e tentaram reanimar o homem, mas não tiveram êxito, constatando sua morte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)