(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

'Estamos na frente de um idiota', diz Kalil sobre quem não usa máscara

Prefeito anunciou que quem não utilizar equipamento de proteção em Belo Horizonte poderá ser multado em até R$ 80


postado em 05/05/2020 16:09

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil chamou de “idiota” quem sai de casa sem utilizar máscara como forma de proteção contra o novo coronavírus. A partir da semana que vem, administração municipal multará em até R$ 80 quem for às ruas da capital sem o equipamento.

“Toda vez que a gente olhar para uma pessoa sem máscara andando na cidade, apesar de a lei só começar a vigorar na semana que vem, temos que olhar para essa pessoa como um idiota”, disse Kalil, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (5).

“Antes de tudo, se olhar para um cara sem máscara, falar assim: ‘Estamos na frente de um idiota, que não pensa em ninguém’”, completou o prefeito.

Kalil ainda explicou que, por conta da distância em relação aos jornalistas, não precisa utilizar máscara durante a entrevista. “Eu estou sem máscara aqui - minha máscara está no gabinete - para falar com vocês (repórteres) nessa distância que estamos, com tudo muito bem planejado”, disse.

Distribuição de máscaras

Nesta sexta-feira, a prefeitura de BH receberá 2 milhões de máscaras a serem distribuídas para a população. Kalil pediu que, até lá, as pessoas "improvisem" o equipamento. "Ou amarra um pano, ou pega uma camisa ou faz qualquer coisa", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)