(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Belo Horizonte tem tido bons resultados', elogia secretário de Zema

Em entrevista, nesta terça (5), secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, afirmou que não haverá sanção a PBH por não seguir o Minas Consciente


postado em 05/05/2020 13:12 / atualizado em 05/05/2020 14:52

(foto: Gil Leonardi/EM/DA PRESS)
(foto: Gil Leonardi/EM/DA PRESS)

 

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, elogiou o trabalho de enfrentamento ao novo coronavírus feito pela prefeitura da capital. "Belo Horizonte tem tido bons resultados", afirmou durante entrevista coletiva nesta terça (5). 

 

Um dia antes, na segunda (4), o prefeito Alexandre Kalil afirmou, ao anunciar um programa de reabertura das atividades em 25 de maio, que a capital não seguirá os protocolos sanitários propostos pelo programa Minas Consciente, elaborado pelo governo de Romeu Zema. Desde o início da pandemia, prefeito e governador têm adotado posições distintas em relação ao enfrentamento da pandemia.

 

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA PRESS)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA PRESS)

 

Questionado se haveria alguma sanção à capital pela não adoção do Minas Consciente, o secretário de Saúde afirmou que não fará objeção e que os prefeitos são livres para seguir ou não as orientações propostas pelo governo. Carlos Eduardo afirmou que o "Minas Consciente foi laborado com muito cuidado. É um bom programa."  Sem citar o nome de Kalil, o secretário afirmou que "entende e respeita" a ação dos prefeitos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)