(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FLAGRANTE

Muriaé: Avião envolvido em decolagem temerária é interditado

Segundo a Anac, pilotos envolvidos tiveram as habilitações suspensas


05/05/2020 15:45 - atualizado 05/05/2020 19:41

Jovem quase foi atingido por uma das asas do avião.(foto: Reprodução)
Jovem quase foi atingido por uma das asas do avião. (foto: Reprodução)
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) interditou o avião envolvido em uma decolagem temerária ocorrida no Aeroporto de Muriaé, na Zona da Mata mineira, no último domingo. Enquanto a aeronave se prepara para levantar voo, populares se aglomeram nos arredores da pista sem se preocupar. Em determinado momento, um jovem é retirado às pressas para não ser atingido por uma das asas. Segundo a agência, os pilotos responsáveis pela viagem tiveram suas habilitações suspensas.



Mesmo ante a pandemia do novo coronavírus, há diversas pessoas sem máscaras no local. São vistas, inclusive, algumas crianças soltando pipas. Em outro momento, a ventania gerada pelo giro das turbinas do avião faz com que pertences de cidadãos voem.

A Anac instaurou um processo administrativo para apurar violação das regras de segurança. Após a investigação, operador e pilotos do avião podem receber punições financeiras. Nessa segunda-feira, o Estado de Minas mostrou imagens da decolagem.

Ainda de acordo com a agência, o desfecho da apuração pode apontar, inclusive, a necessidade de cassação das licenças de pilotagem dos envolvidos. Há, ainda, a possibilidade de suspensão definitiva da autorização que permite os voos da aeronave.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)