(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FLAGRANTE

Avião quase atinge jovem ao decolar em Muriaé; veja o vídeo

Vídeo mostra diversão de pessoas no entorno de pista; desprotegidas, crianças soltam pipa próximas à aeronave 


04/05/2020 21:09 - atualizado 04/05/2020 21:32

Pessoas ocupavam entorno da pista do aeroporto de Muriaé durante decolagem(foto: Reprodução)
Pessoas ocupavam entorno da pista do aeroporto de Muriaé durante decolagem (foto: Reprodução)
Uma decolagem temerária, ocorrida neste domingo, no Aeroporto de Muriaé, na Zona da Mata, chamou a atenção. Enquanto um avião percorre alguns metros para levantar voo, populares ocupam, sem se preocupar, as imediações da pista. Em determinado momento, um jovem precisa ser retirado às pressas por outra pessoa para não ser atingido por uma das asas da aeronave.

Sem máscaras mesmo ante a pandemia do novo coronavírus, as pessoas pareciam estar se divertindo no local. Algumas crianças, inclusive, estavam soltando pipas. Em outro momento, a ventania gerada pelo giro dos motores do avião fez com que pertences de alguns cidadãos voassem.

Pelo vídeo ainda é possível notar que a pista do aeroporto de Muriaé estava bastante suja. Objetos suspensos pelo vento aumentam o risco de acidentes caso entrem em contato com os motores.

O Estado de Minas entrou em contato com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para saber se a postura dos populares presentes na pista viola as regras de segurança necessárias para uma decolagem. Até o momento, contudo, não houve resposta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)