(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Campus Party promove tecnologia "na veia" em BH

Em quatro dias de evento, serão palestras e workshops, com mais de 70 palestrantes compartilhando conhecimento em três palcos


postado em 07/11/2018 06:00 / atualizado em 09/11/2018 18:47

Edição deste ano traz novidades, com mais de 100 horas de programação (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Edição deste ano traz novidades, com mais de 100 horas de programação (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

A Campus Party, grande evento de tecnologia promovido em duas dezenas de países, volta a Belo Horizonte hoje, mas, desta vez, em novo formato. A programação, que se estenderá até sábado, terá entrada gratuita na Serraria Souza Pinto. Diferentemente das outras edições, realizadas no centro de convenções Expominas, neste ano não haverá espaço para o camping aos participantes. Em compensação, os ‘campuseiros’ poderão vivenciar experiência de mais de 100 horas de conteúdo ligado ao mundo digital.

Chamado de Campus Party Experience, o novo formato pretende levar experiência para aqueles que já conhecem e trabalham com tecnologia e também para os visitantes menos familiarizados com as temáticas do evento. Entre as atrações, estão área de drones, hackathon, espaço Startup & Makers, com exposição de 64 startups e a Maker Faire – uma das maiores feiras globais do movimento maker – além de área dedicada aos simuladores.

Segundo Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil, a opção de fazer o evento em novo formato deve-se ao momento político e econômico instável que o país atravessa. “Foi um esforço da organização junto aos patrocinadores para que Minas Gerais não ficasse de fora do calendário anual do evento”.

Em quatro dias de evento, serão palestras e workshops, com mais de 70 palestrantes compartilhando conhecimento em três palcos: Feel the Future (principal), Empreendedorismo e STEAM (que em inglês significa ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática), além dos workshops Coders (voltado para quem gosta de programar) e Makers (para colocar a mão na massa).

Realizado pela Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit), o evento projeta público rotativo de 7 a 8 mil pessoas por dia,  e pretende quebrar a marca de 30 mil visitantes durante todo o evento.

* Estagiário sob a supervisão da subeditora Marta Vieira
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)