(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM não informará mais endereços de postos que serão abastecidos na Grande BH

Assessor de imprensa da corporação, major Flávio Santiago, acredita que a situação nos postos está se normalizando


postado em 29/05/2018 12:58 / atualizado em 29/05/2018 19:29

Caminhões-tanque sendo escoltados na BR-381, nessa segunda-feira, por viaturas da Polícia Militar e um ônibus da Força Nacional de Segurança(foto: Alexandre Guzanshe/ EM/ D.A Press)
Caminhões-tanque sendo escoltados na BR-381, nessa segunda-feira, por viaturas da Polícia Militar e um ônibus da Força Nacional de Segurança (foto: Alexandre Guzanshe/ EM/ D.A Press)
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informou que não vai mais informar quais postos vão receber combustíveis em Belo Horizonte e região metropolitana. A medida foi anunciada pelo major Flávio Santiago, assessor de imprensa corporação, que acredita em uma “normalização do abastecimento.”

As escoltas dos caminhões-tanque para trazer combustíveis aos estabelecimentos da Grande BH, iniciadas na tarde de segunda-feira, continuam no decorrer da semana. O esquema de segurança no entorno dos postos também está mantido. 

“A partir de hoje há a ampliação desse serviço de escoltas. Acreditamos em um processo de normalização da situação. Então, a partir de agora, essa linha se dá de forma natural e a Polícia Militar não vai divulgar nomes de postos, mas continuará garantindo a segurança nos locais que se fizerem necessários”, salientou Santiago. 

A divulgação na lista dos postos na segunda-feira, conforme o major, foi para evitar que as pessoas deslocassem para estabelecimentos que não receberiam os combustíveis. Agora, a recomendação para a população é de procurar informações sobre os abastecimentos nos postos de combustíveis mais próximos das residências. 

Filas e paciência 

Desde o anúncio do abastecimento na Grande BH, com os caminhões-tanque sendo escoltados por viaturas da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, à capital, os motoristas formaram longas filas nas ruas de Belo Horizonte. 
Ver galeria . 15 Fotos Fila de posto de combustíveis na Avenida Cristiano Machado nesta terça-feiraJair Amaral/EM/DA Press
Fila de posto de combustíveis na Avenida Cristiano Machado nesta terça-feira (foto: Jair Amaral/EM/DA Press )
 
Alguns foram para estabelecimentos que não seriam abastecidos. Os que foram aos locais que receberam combustíveis tiveram de ter paciência para conseguir encher o tanque de motos e carros. Mesmo com as recomendações do Ministério Público de Minas Gerais, definida no Gabinete de Gestão de Crise do governo estadual, de no máximo R$ 100 por pessoas e da proibição do abastecimento em galões, alguns postos ignoraram a medida. 

Senhas foram distribuídas. As filas estendem-se desde a tarde até a manhã desta terça-feira. Em um posto à esquina da Avenidas Cristiano Machado com a Avenida Sebastião de Brito, no Bairro Dona Clara, Região da Pampulha, a fila chegou  às ruas do bairro. 

O servidor público Victor Nascimento de Paula Ramos, de 40 anos, chegou ao extremo de ficar sem gasolina na fila para o posto. Ele veio até ao posto da Cristiano Machado após aguardar por 15 horas por combustíveis em outro posto na Cristiano Machado, o Posto Pica Pau. 

“Cheguei ontem às 15h no Posto Pica Pau e a expectativa era de que a gasolina chegasse por lá de madrugada. Por volta das 6h não houve nenhuma notícia da chegada do combustível e por isso teve um princípio de tumulto no local. Como já estava há várias horas fora de casa, resolvi tentar um segundo posto e desde então estou aqui”, disse ele à reportagem às 10h45 de hoje. A solução de Victor foi empurrar o carro pela fila para conseguir chegar ao posto.
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)