A Uberlândia Refrescos, fabricante do suco Del Valle, justificou nesta terça-feira, o aparecimento de um objeto estranho boiando na embalagem da bebida, encontrado por um consumidor de Patos de Minas, Região do Alto Paranaíba,

Em nota, a Uberlândia Refrescos destacou que "o atendimento ao cliente não se restringiu a uma carta de agradecimento e convite de visita à fábrica, mas que permanece até o momento à disposição do consumidor para realizar a reposição do produto, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor".
Procurada pelo em.com.br, a empresa explicou ainda em nota, que "o vídeo feito pelo consumidor, quando analisado, mostra avaria na selagem do topo da embalagem, normalmente causado por impacto ou quedas acidentais, ocasionando a perda da esterilidade do produto, que não contém conservantes. Problemas pontuais no armazenamento ou transporte podem ser a causa da avaria. Danos desta natureza possibilitam a entrada de microorganismos, causando a proliferação de bolor e possivelmente a proliferação de bactérias. Na existência de bactérias produtoras de gás, a movimentação da embalagem pode acelerar esta formação, ocasionando o estufamento mencionado".
Por fim, a Uberlândia Refrescos informou que "permanece à disposição do consumidor, por meio de seus canais adequados, para concluir o atendimento".
