(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Consumidor encontra "corpo estranho" em suco Del Valle

Material estava em decomposição, com bolores, mofo e bactérias. Em nota, empresa responsável pela fabricação do produto informou que questões externas como transporte ou armazenamento inadequados podem, eventualmente, causar avarias na embalagem


postado em 18/05/2015 10:15 / atualizado em 18/05/2015 18:22

A validade mostrava que o suco estava dentro do prazo adequado para consumo(foto: Lucas Monteiro/Divulgação)
A validade mostrava que o suco estava dentro do prazo adequado para consumo (foto: Lucas Monteiro/Divulgação)
"Percebi que o peso e o balanço do suco estavam estranhos e resolvi abrir a caixa para ver se tinha algo. Me deparei com material em decomposição, com bolores, mofo e bactérias num suco dentro da data de validade", conta o servidor público Lucas do Carmo Monteiro, ao abrir uma embalagem de 250 ml do suco da Del Valle sabor Laranja Caseira. O consumidor afirmou ter todo o registro fotográfico da abertura e do problema e também testemunhas.

Segundo Monteiro, o suco foi comprado em uma lanchonete no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul da capital. A validade, impressa na embalagem do produto, mostrava que o suco estava dentro do prazo adequado para consumo -  27/08/2015. "Devolvi a caixa logo depois do incidente e fui ressarcido, num valor simbólico de R$ 2,50. A funcionária disse que iria registrar um boletim de ocorrência, mas penso em mover uma ação contra a empresa. Isso é um aburdo, não é a primeira vez que acontece”, desabafa.

O servidor contou que entrou em contato com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que acatou a denúncia e encaminhou o caso ao Ministério da Saúde. "Hoje cedo recebi um telefonema do órgão e a denúncia está sendo apurada pela Secretaria Municipal de Belo Horizonte", disse.

Transporte ou armazenamento inadequado


A empresa responsável pela fabricação do suco informou, em nota, que realizou uma análise nos registros de produção do lote D5084, validade 27/08/2015, e nenhum desvio foi encontrado, indicando que o produto saiu da fábrica em "perfeitas condições de consumo". A empresa ressaltou que possui rigorosos controles de qualidade e segurança de alimentos e que apesar de todos os cuidados, questões externas como transporte ou armazenamento inadequados podem, eventualmente, causar avarias na embalagem e, assim, interferir nas condições do produto.

A marca frisou ainda que é importante que todo consumidor avalie as condições de qualquer embalagem no ato da compra, assim como, após a abertura, deve adotar os cuidados recomendados na embalagem. A empresa lamentou o ocorrido e se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Outros casos

O incidente, que ocorreu na última sexta-feira, não é o único. Recentemente, outros consumidores tiveram problemas com o suco da marca Del Valle. No Reclame Aqui, site colaborativo em que consumidores avaliam serviços e produtos há registros de várias denúncias envolvendo a marca.

"Espero que levem o caso à frente, pois caso eu tivesse ingerido aquilo, com certeza poderia estar morto ou com intoxicação nessa hora", disse. "Depois do post no Facebook, a marca entrou em contato e curiosamente respondeu que o fato é muito triste e ao mesmo tempo comum, pois devido as más condições de armazenamento, o material da caixinha solta e em contato com o suco forma o fungo", lamentou. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)