(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NEGÓCIOS

Site entrega ingredientes para cliente "brincar" de ser chef de cozinha

Novo tipo de negócio surge em Belo Horizonte. Ideia é facilitar a vida dos amantes da gastronomia, com economia de tempo e até de dinheiro


postado em 10/12/2014 10:47 / atualizado em 12/12/2014 16:02

Heron Hilário Heron Hilário
Quem não gosta de uma bela comida no conforto do lar, não é? Questiona o publicitário Daniel Bold, que em agosto deste ano, apostou suas fichas em um novo modelo de negócio que está surgindo no mercado. Ele criou uma start-up de kits gastronômicos e entrega os ingredientes e o passo-a-passo ilustrado da receita para que o cliente prepare o prato em casa. A cozinha fica no Bairro Luxemburgo, em Belo Horizonte. “A ideia surgiu quando percebemos o quanto a gastronomia vem ocupando espaço no dia a dia das pessoas, comer já foi apenas uma necessidade básica e hoje se tornou uma arte. No entanto, a falta de tempo pode ser uma barreira", disse.

Há quatro meses no ar, o DoEat entrega em domicílio caixas com os ingredientes elaborados pelo próprio empresário, que não se define como um chef de cozinha. "Assim como a maioria dos clientes, sou um entusiasta da gastronomia, cozinho por hobby, mas sempre busco referências", disse Daniel, que até pouco tempo atrás, trabalhava na empresa da família. Ele conta que se inspirou em empresas já consolidadas em outros países durante a fase de pesquisa, que durou cerca de um ano. "Tivemos a oportunidade de fazer contato com várias delas e a troca de conhecimento serviu muito na hora de consolidar o negócio e antever desafios", completa. Nos primeiros meses de vida, Bold afirma que está tendo uma curva crescente nas vendas. "Estamos felizes com os resultados", resume.

O cliente escolhe o prato no cardápio do site e os produtos são enviados embalados e identificados com uma etiqueta. A ideia é que ele demore cerca de 40 minutos para fazer o prato. "Nós simplificamos esse processo ao máximo fazendo a parte demorada e trabalhosa, deixando apenas a parte boa para quem quiser brincar de ser chef. É simples, já que contamos que as pessoas tenham uma cozinha básica em casa ", disse Daniel.

Daniel Bold, proprietário da start-up de kits gastronômicos. Ingredientes e a receita são entregues em casa:
Daniel Bold, proprietário da start-up de kits gastronômicos. Ingredientes e a receita são entregues em casa: "Estamos tendo uma curva crescente nas vendas", comemora (foto: Heron Hilário )
Economia Mas há quem diga que todo esse conforto pode sair mais caro que comprar os produtos no supermercado. Não é o que garante o publicitário. Segundo ele, a ida ao supermercado sempre acaba em compras exageradas. "Há economia de tempo e de dinheiro. O cliente recebe os ingredientes higienizados, picados, descascados e embalados à vácuo. Tudo na medida certa para o preparo da receita. Outra vantagem é a de sair do lugar comum. Muitas vezes, as pessoas fazem os mesmos pratos com os mesmos ingredientes, seja pela falta de planejamento, insegurança, ou até mesmo desconhecimento", explica.

Um jantar para uma pessoa, por exemplo, custa a partir de R$ 27. É o caso do risotto de pêra com gorgonzola e do bife ancho angus à redução de vinho e cogumelos com batatas rústicas com azeite. A casa também oferece pratos vegetarianos. A entrega funciona de terça-feira a sábado. Pedidos feitos até 16h são entregues no mesmo dia até às 20h. Após as 16h, o pedido entra no cronograma de entrega do dia seguinte. Não há entregas aos domingos, segundas e feriados, mas as caixas têm validade de dois dias na geladeira.

"As nossas medidas são exatas. O cliente compra apenas o que vai usar. Se vai utilizar 70 ml de vinho não é obrigado a comprar uma garrafa inteira, que por si só sairia o preço de um prato. O mesmo vale para peças de carne. Além do que, quem sabe manipular um pedaço bruto de carne? Ou os exóticos temperos que utilizamos como Ras el Ranout, Berbere Sumagre, Dukkah", defende.

A entrega é feita em Belo Horizonte a alguns bairros de Nova Lima e o frete é a partir de R$8. Daniel explica que, por enquanto, a empresa não pretende vender em loja, pois quer que os clientes conheçam primeiro o serviço e o produto e atestem a qualidade e praticidade do mesmo. Para tanto, ele conta com a divulgação de amigos, dos próprios clientes e das redes sociais. "A ideia é ser sempre online. Não pensamos em loja", conclui.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)