(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATENDIMENTO EXCLUSIVO

Profissionais de beleza também adotam modelo 'delivery'


postado em 13/10/2013 07:25 / atualizado em 13/10/2013 07:28

Com clientes capazes de preencher uma agenda de até 12 horas de trabalho por dia, parte dos profissionais opta por uma espécie de mercado de elite, no qual atendem clientes de forma exclusiva e em domicílio. Mercado frequentado por todas as classes sociais, a beleza delivery está nas capitais e no interior.

Milena Coelho é estilista de moda feminina e há seis anos começou a trabalhar também como cabeleireira. No início, ela fazia os cortes nas casas da própria freguesia. Hoje, trabalha como autônoma e tem um estúdio no seu apartamento, no Sion. “É mais fácil porque faço o meu horário e ainda mantenho o trabalho como estilista”, diz.

Ela começou na atividade depois de vivenciar algumas experiências mal-sucedidas nos salões de beleza. “Eu levava a fotografia e as cabeleireiras nunca faziam do jeito que eu gostava. Aí eu mesma cortava o meu cabelo”, diz Milena. Em seguida, ela passou a cortar os cabelos das irmãs, depois das amigas… E aí surgiu sua outra profissão. Para se aperfeiçoar na atividade, Milena fez um curso no Senac e aprendeu mais sobre corte e coloração. No ano passado, montou o próprio estúdio. Hoje, atende cerca de 20 a 30 clientes por mês. O corte custa a partir de R$ 90. E as luzes, a partir de R$ 160.

O atendimento domiciliar também foi a opção da manicure Fernanda Cristina Pereira Brant, de Montes Claros, no Norte de Minas. Além do trato das unhas, ela também cuida das sobrancelhas. “Prefiro trabalhar em casa. Assim, faço o meu horário. Além disso, tem muitos clientes que preferem o atendimento em domicílio, não têm tempo de ir ao salão”, afirma Fernanda, no ramo há uma década.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)