Beyoncé

Beyoncé estreou a turnê 'Renaissance' nessa quarta-feira (10/5)

Reprodução/Instagram
Beyoncé sabe como impactar e a estreia de sua turnê “Renaissance”, nessa quarta-feira (10/5), provou isso. A cidade de Estocolmo, na Suíça, teve o privilégio de ser a primeira na agenda da artista e o público assistiu três horas de show com 36 músicas na setlist. Cavalo voador, coreografias, trocas de looks e homenagens a outras divas pop fizeram parte do espetáculo. 
 

Esta é a primeira turnê de Beyoncé em 7 anos - desde a “Formation World Tour”, em 2016. A cantora retorna aos palcos com o seu sétimo álbum de estúdio, “Renaissance” (2022), que conta com hits como “Break my soul” e “Cuff it”. Todas as 16 faixas do disco estão presentes na setlist, além de hits marcantes da sua carreira, como “Run the world (girls)”, “Love on top”, “Formation” e vários outros, divididos em sete atos.

Confira a setlist completa:

OPENING ACT

1. "Dangerously in Love 2”
 
2. “Flaws and All”

3. “1+1”

4. “I’m Goin’ Down” (Mary J. Blige cover)

5. “I Care”
 
 

RENAISSANCE

6. “I’m That Girl”

7. “Cozy”

8. “Alien Superstar”

9. “Lift Off”

MOTHERBOARD

10. “Cuff It”

11. “Energy”

12. “Break My Soul”
 

OPULENCE

13. “Formation”

14. “Diva”

15. “Run the World (Girls)”

16. “My Power”

17. “Black Parade”

18. “Savage (Remix)”

19. “Partition”
 
 

ANOINTED

20. “Church Girl”

21. “Get Me Bodied”

22. “Before I Let Go”

23. “Rather Die Young”

24. “Love on Top”

25. “Crazy in Love”
 
 

ANOINTED – PART 2

26. “Plastic Off the Sofa”

27. “Virgo’s Groove”

28. “Naughty Girl”

29. “Move”

30. “Heated”

31. “Thique”

32. “All Up In Your Mind”

33. “Drunk in Love”
 


MIND CONTROL

34. “America Has a Problem”

35. “Pure/Honey”

36. “Summer Renaissance”


Figurinos

Durante as três horas de show, Beyoncé usou nove figurinos no total. A estética dos looks com tratamentos holográficos ou de reflexos faz referência à ideia futurista presente no próprio álbum “Renaissance”. Confira:



Elementos visuais

Como de se esperar, e também superando as expectativas, Beyoncé trouxe vários elementos visuais para a turnê e fez um show à parte de aparelhagem. Um deles é o cavalo que ela aparece montada na própria capa do álbum, todo metalizado. Durante a apresentação, a cantora sobrevoa o palco com ele enquanto canta “Summer Renaissance”.

Além disso, outro momento da tour que a artista demonstra sua potência nos palcos é quando ela em cima de um tanque de guerra.
 
 

“Brasil está na casa”

O primeiro show da turnê contou com vários brasileiros na plateia, mesmo a mais de 9 mil km de distância do Brasil. A cantora notou a presença em particular deste público e fez questão de mencionar durante a apresentação.
 

"Vejo que o Brasil está na casa", disse ela para delírio dos admiradores nacionais.
 
 
 
A diva pop ainda não marcou oficialmente uma data da turnê no país, mas segundo o jornalista José Flesch - conhecido por dar em primeira mão notícias sobre shows no país - afirmou que ela virá entre março e abril de 2024.
 
Vale ressaltar que, de acordo com a revista Forbes, passando pelas 57 cidades já agendadas com a turnê, Beyoncé deve faturar cerca de US$ 2,1 bilhões, ou seja, R$ 10,3 bilhões.