Eraldo Fontiny

Informação da morte foi divulgada em comunicado emitido pela rádio 98 FM, onde o artista trabalhava

Instagram/Reprodução
O ator Eraldo Fontiny, natural de Belo Horizonte, morreu neste sábado (6/5), aos 41 anos, em decorrência de um mal súbito. A informação foi divulgada em comunicado emitido pela rádio 98 FM, onde o artista trabalhava.
 
Com a personagem Lili, uma criança aparentemente dócil que faz todo tipo de atrocidades, o humorista ganhou projeção nacional, participando, inclusive, de programas de TV da Globo, RedeTV e SBT. Somente no Instagram, Fontiny conta com mais de 353 mil seguidores. 
 
Formado em Artes Cênicas pela UFMG, o humorista também ganhou destaque com outros personagens, como Seu Manel, Marcos Paulo, Professora Mazzé e Meire Caixeta, relembra a Rede 98, destacando que ele integrava atualmente o elenco do Programa Graffite ao lado de Eduardo Schechtel, Leandro Nassif, Rodrigo Rodrigues e Rafael Mazzi.

 
Nas redes sociais, a 98 FM lamentou a morte do ator, afirmando que ele foi “um artista raro, precioso e único, que tocou profundamente a vida de sua audiência e deixou um legado inestimável para a cultura do nosso país”. 
 
“A Família 98 e o Programa Graffitte ao qual Eraldo pertencia, estão em luto pela perda de nosso irmão querido e amado. Neste momento de dor e tristeza tão profunda, desejamos força e conforto a todos os seus entes queridos, familiares e amigos. Pedimos a todos que o amaram e admiraram que se unam a nós neste momento de despedida e de saudade eterna. Descanse em paz, querido amigo”, diz trecho do comunicado.