Taylor Swift e chave da cidade de Tampa, na Flórida

Taylor Swift recebe chave da cidade de Tampa, na Flórida, e convite para ser prefeita honorária

Reprodução/Instagram
Mais do que um espetáculo gigantesco, os shows de Taylor Swift na “The Eras Tour” têm levantado uma competição nas cidades dos Estados Unidos por onde a cantora passa. Cada lugar das apresentações presta homenagens a ela em busca de provar quem é o maior fã. Por isso, a prefeita de Tampa, na Flórida, Jane Castor, convidou a diva pop para ocupar seu cargo por um dia em um vídeo compartilhado nas redes sociais e ofereceu as chaves da cidade.

Com 52 apresentações marcadas no país até o momento, a disputa começou com o prefeito de Arlington, Jim Ross, que divulgou a “competição amistosa” entre as cidades para receber a cantora. Ele mesmo chegou a mudar o nome de uma rodovia para “Taylor Swift Way” e presenteou a artista com a chave da cidade.

Enquanto ele mudou o nome de uma rodovia, a cidade de Glendale, na Califórnia, passou a se chamar “Swift City” durante a apresentação da cantora. Por isso, a prefeita de Tampa decidiu entregar o cargo para Taylor por um dia.
 

“Oi, Taylor. Aqui é a prefeita Jane Castor. Estamos tão animados de recebê-la em Tampa de 13 a 15 de abril. Mas deixe eu te contar: aqui o clima nunca fica ‘out of Style’ (fora de moda)”, brincou.
 
Em seguida, ela comenta sobre as homenagens de outras cidades e ressalta que pretende fazer muito mais: “Seus fãs cobraram e querem saber o que vamos fazer para recebê-la na nossa bela cidade. Sabemos que Glendale mudou o nome, Arlington fez placas de ruas com seu nome, Vegas iluminou sua porta de entrada, mas aqui em Tampa temos uma reputação a zelar e queremos ser maiores”.

“Então, vou presenteá-la com as chaves da cidade e convidá-la para ser nossa prefeita honorária por um dia. Prefeita Swift soa bem, e mal podemos esperar para dar as boas-vindas a você e seus fãs em ‘Tampa (Taylor’s Version)’”, anunciou Jane.

 

The Eras Tour

Desde 17 de março, Taylor tem rodado os Estados Unidos com a “The Eras Tour”. Somente em seu país de origem, foram marcadas 52 datas até o momento. Ela vai fazer apresentações até 9 de agosto.
 
Apesar de não ter confirmado datas em outros países, os olhos dos fãs do mundo inteiro estão voltados para essa turnê. Isso porque Taylor passeia por toda sua discografia, ou seja, 10 álbuns de estúdio: Taylor Swift (2006); Fearless (2008); Speak Now (2010); Red (2012); 1989 (2014); Reputation (2017); Lover (2019); Folklore (2020); Evermore (2020); Midnights (2022).
 
 
A cantora leva para os shows 44 músicas apresentadas em uma megaestrutura com várias pirotecnias, trocas de figurinos, dançarinos, e muito mais! 
 
Vale ressaltar que, para esta turnê, a artista deve arrecadar cerca de US$ 1,5 bilhão, ou seja, mais de R$ 7,6 bilhões, de acordo com a Forbes.

Agora, a expectativa é de quando a cantora anunciará as datas internacionais da turnê. De acordo com o "Daily Mail", a loirinha deve divulgar shows na América Latina ainda este mês, em abril. A mídia brasileira especula que as apresentações serão entre setembro e outubro deste ano.