(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Biocor Instituto segue como referência hospitalar no Brasil e no mundo

Fundado há 35 anos, o Biocor, mesmo em meio à pandemia de COVID-19, buscou melhor adaptar suas funcionalidades para prestar assistência aos pacientes


23/03/2021 13:15 - atualizado 23/03/2021 14:31

(foto: Biocor Instituto/Divulgação)
(foto: Biocor Instituto/Divulgação)

O Biocor Instituto, hospital e centro de ensino, pesquisa e desenvolvimento técnico-científico, segue sendo uma das maiores referências em alta complexidade, com reconhecimento no Brasil e no exterior. As modernas instalações físicas, os constantes investimentos tecnológicos, os profissionais habilitados e um consistente sistema integrado de informação são alguns dos critérios que conferem legitimidade às certificações e acreditações recebidas pela instituição médica. 

Ao longo dos 35 anos de fundação do Biocor, a instituição foi diversas vezes premiada. Além disso, conquistou certificações e acreditações nacionais e internacionais, entre elas a ISO 9.001, ISO 14.001, OHSAS 18.001, ONA Nível III – Excelência, NIAHO – National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations, Conformidade a 100% dos Requisitos Legais, Certificação em Gestão de Riscos, com base na ISO 31.000, conformidade com as ISO’s 27.001 e 50.001, entre outras. 

Em 2020, um dos anos mais desafiadores para o mundo e para a saúde pública, haja vista a panemia de COVID-19, o Biocor Instituto buscou, segundo a instituição, manter o compromisso de melhoria permanente da qualidade de gestão e assistência, buscando uma integração harmônica das áreas médica, tecnológica, administrativa, assistencial e de ensino e pesquisa. “Tudo isso sem perder o foco na segurança e bem-estar dos pacientes, usuários e profissionais de saúde”, afirma o Biocor. 

Não à toa, nos últimos anos, o Biocor inaugurou um novo Pronto Atendimento remodelado, além de novos leitos de CTI pediátrico, modernizou leitos de internação e agregou cinco novas salas cirúrgicas de grande porte, informa a instituição. 

“A manutenção do calendário de auditorias e as confirmações de todas as acreditações da Instituição são prova de que o Biocor Instituto continua fazendo a sua parte, assumindo o compromisso de sempre ir ainda mais longe em benefício dos pacientes e de toda sociedade”, completa. 
 
Erika Vrandecic, diretora do Biocor Instituto(foto: Biocor Instituto/Divulgação)
Erika Vrandecic, diretora do Biocor Instituto (foto: Biocor Instituto/Divulgação)

 
“Nós do Biocor Instituto sempre estivemos atentos à melhoria continuada de sua infraestrutura. Essa prática diferenciada nos serviu bastante no enfrentamento da pandemia da COVID-19, confirmando o acerto e a solidez da nossa cultura de excelência”, ressalta Erika Vrandecic, diretora do Biocor Instituto e filha do fundador da instituição, Mario Vrandecic. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)