(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE E BEM-ESTAR

Drogaria Araujo comemora 115 anos de fundação neste sábado

Araujo foi fundada em 20 de março de 1906 e fez parte da história de combate a pandemias. Em comemoração, a empresa promove uma promoção para clientes. Confira


19/03/2021 13:21 - atualizado 19/03/2021 14:57

Fachada da Drogaria Araujo, unidade Alfredo Noronha, localizada na Avenida Afonso Pena(foto: Acervo Araujo/Divulgação)
Fachada da Drogaria Araujo, unidade Alfredo Noronha, localizada na Avenida Afonso Pena (foto: Acervo Araujo/Divulgação)

Neste sábado (20/3), a Drograria Araujo comemora 115 anos. Com fundação em março de 1906, a rede de drogarias de Minas Gerais carrega em sua história o pioneirismo dos plantões 24 horas, do serviço de telemarketing do Brasil, com o Drogatel Araujo, e o Drive Thru. Além disso, de acordo com a empresa, ela é a responsável por aderir, em primeira “mão”, às vendas via marketplace e implantar o sistema de compra virtual com possibilidade de retirada na loja. 

“Para além de todas essas conquistas, é a primeira rede a operar no modelo drugstore, em que o cliente encontra tudo o que precisa em um só lugar. A drogaria conta com um mix completo de produtos – são mais de 18 mil itens comercializados –, que contempla as áreas de higiene pessoal, mamãe e bebê, beleza, dermocosméticos, pet shop, fitness, melhor idade, ortopédicos e diets”, informa a Araujo. 
 
Fachada da primeira loja Araujo(foto: Acervo Araujo/Divulgação)
Fachada da primeira loja Araujo (foto: Acervo Araujo/Divulgação)
 

Modesto Araujo Neto, presidente da Araujo e terceira geração à frente da empresa, segue o sonho de seu avô. “A Drogaria Araujo é sinônimo de farmácia para os mineiros. Sua história começou meu avô, homem de visão e fortes valores, como ética, seriedade e honestidade. Ele construiu em bases sólidas essa empresa, que hoje está presente em 38 cidades de Minas Gerais com mais de 250 lojas, e atendendo a todo Brasil.” 

“Com inovação no seu DNA, a Araujo diversifica os serviços oferecidos aos clientes e marca presença na vida dos mineiros”, diz.  

Modesto Araujo Neto lembra, ainda, que a empresa esteve presente em vários momentos históricos do Brasil, inclusive ajudando no combate de pandemias. “Nestes 115 anos, a Araujo já passou por duas pandemias – a primeira foi a da gripe espanhola –, duas guerras mundiais, planos econômicos e cenários de crise desafiadores. Em todos os momentos mantivemos o espírito de inovação e o foco no cliente." 
 
Modesto Araujo Neto, atual presidente da Drogaria Araujo e terceira geração à frente da empresa(foto: Juliano Arantes/Divulgação)
Modesto Araujo Neto, atual presidente da Drogaria Araujo e terceira geração à frente da empresa (foto: Juliano Arantes/Divulgação)
 

Agora, em plena pandemia de COVID-19, a empresa afirma estar em busca de sempre garantir a segurança de seus funcionários para, também, garantir o abastecimento de produtos essenciais para a saúde e bem-estar dos mineiros. “Para proteger nossos colaboradores e a população, os farmacêuticos estão capacitados a monitorar a saúde da equipe de acordo com os procedimentos recomendados. Eles também estão disponíveis para tirar dúvidas sobre a doença.” 

“Todas as lojas seguem protocolos de limpeza e higienização com produtos de limpeza hospitalar e dispõem de álcool 70% para o uso de colaboradores e clientes, na entrada da loja, caixa e balcão de medicamentos. Manter o abastecimento dos itens essenciais é prioridade e não mediremos esforços nesse sentido", diz o atual presidente.

Comemoração

Apesar da pandemia, haverá comemoração. E, de acordo com a empresa, quem vai sair ganhando é o cliente: “A Araujo realiza uma promoção que é um presente para todos os mineiros. A cada R$ 115 em compras, os clientes concorrem a uma casa nova. E para quem comprar pelo aplicativo, site ou Drogatel e optar retirar suas compras pelo "Clique Retire", terá ainda um sorteio extra de um iPhone 12”, informa. 

Para participar, basta cadastrar o comprovante fiscal da compra no site

*Estagiária sob a supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)