(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Hospital Márcio Cunha é reconhecido por plano de ação no combate à COVID-19

O hospital, localizado em Ipatinga, recebeu o certificado de reconhecimento após uma análise completa feita por um Comitê de Revisão Internacional


16/12/2020 16:08 - atualizado 16/12/2020 16:37

O Hospital Márcio Cunha foi reconhecido pelo plano de ação desenvolvido para o combate à Covid-19(foto: HMC/Divulgação)
O Hospital Márcio Cunha foi reconhecido pelo plano de ação desenvolvido para o combate à Covid-19 (foto: HMC/Divulgação)

O Hospital Márcio Cunha (HMC), da Fundação São Francisco Xavier, em Ipatinga, foi reconhecido pela Federação Internacional de Hospitais (IHF), no Programa Beyond The Call of Duty for COVID-19 (Além do Dever para COVID-19), por seu plano de ação no combate à COVID-19. Outros 100 hospitais espalhados em 28 países também receberam a condecoração.  

Para o diretor de hospitais da Fundação São Francisco Xavier, Mauro Oscar Soares de Souza Lima, essa premiação reafirma, em suas palavras, o excelente trabalho desempenhado pelas equipes dos hospitais no enfrentamento ao novo coronavírus.  

“Além de investir em alta tecnologia no combate à COVID-19 e no treinamento de equipes altamente capacitadas, temos aprimorado ainda mais a nossa missão de investir no atendimento humanizado, pois entendemos que o processo de recuperação das pessoas passa pelo acolhimento. Nosso objetivo é estimular o paciente a nunca desistir e salvar vidas com capacidade técnica refinada, qualificada e acolhedora”, ressalta. 

Ronald Lavater, CEO da Federação Internacional de Hospitais, destaca que esse bom trabalho tem transformando o futuro da saúde.

“Uma das nossas motivações ao criar este programa de reconhecimento é destacar a diversidade e agilidade da indústria hospitalar em resposta à COVID-19. A pandemia forçou os hospitais a desenvolver, implementar e adotar novas formas de operar e muitas dessas mudanças aceleraram a transformação positiva na prestação de cuidados”, destacou. 

A lista completa de hospitais reconhecidos pelo combate à COVID-19 pode ser conferida no site oficial do programa. 

*Estagiária sob supervisão da editora Teresa Caram 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)