(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SHE'S THE BOSS

Então o que seria essa tal comunidade?

Começar por uma comunidade pode ser bom para quem está em situação de desalento, vulnerabilidade, enfrentando desafios da maternidade ou transição de carreira


11/06/2021 06:00 - atualizado 11/06/2021 12:23

Para mulheres, existem comunidades de mães, de mulheres na tecnologia, de mulheres no e-commerce e muitas outras(foto: Pixabay)
Para mulheres, existem comunidades de mães, de mulheres na tecnologia, de mulheres no e-commerce e muitas outras (foto: Pixabay)


Na última coluna, falei sobre apoio mútuo, empatia e sobre pedir ajuda quando os desafios são maiores do que podemos suportar. Muitas mulheres não sabem como fazer isso, então é importante dizer que hoje em dia existem muitas comunidades por aí focadas no apoio exclusivo para nós mulheres.

No ecossistema de inovação e empreendedorismo por exemplo, existem as comunidades de empreendedores, mentores, aceleradoras, de gamers, dentre muitas outras. Para mulheres, existem comunidades de mães, de mulheres na tecnologia, de mulheres no e-commerce e muitas outras que se organizam em grupos fechados do Facebook ou Whatsapp. Eu mesma sou líder de uma comunidade e participo de outras várias onde encontro apoio sempre que preciso.

Normalmente, em uma Comunidade reunimos pessoas que valorizam as práticas colaborativas e a transferência de saberes, promovendo e incentivando relações mais horizontalizadas, onde todas e todos poderão contribuir com suas ideias, conteúdos, insights, sugestões e críticas que constroem. Acreditamos que as comunidades são um ótimo espaço para compartilhar experiências, aprendizados e nos relacionarmos por meio da confiança, do afeto, da empatia, do acolhimento. 

E você, acha que uma comunidade de pessoas unidas pelo mesmo propósito pode trazer benefícios para seus participantes? Por aqui, achamos que sim!

Nas comunidades as pessoas que já experienciaram determinadas situações compartilham suas vivências; cada participante de uma comunidade está atravessando uma fase, é preciso respeitar esses tempos. 

Perceber que todos os participantes estão no mesmo barco fortalece a comunidade como um todo, e também cada indivíduo. Em meio a um mar de informações e caminhos possíveis, na comunidade você encontra pessoas pé no chão que te ajudam a encontrar a melhor jornada.

Começar por uma comunidade pode ser uma boa dica para quem está em situação de desalento, vulnerabilidade, enfrentando os desafios da maternidade ou da transição de carreira. Existem várias por aí com propósito de apoiar e fortalecer seus iguais.
 
Veja outros conteúdos no nosso site Instagram 



*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)