(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas OPINIÃO SEM MEDO

Em Nova York, Queiroga, o Pazuello com estetoscópio, faz gesto com o dedo

Não dá para não dizer que Jair Bolsonaro, o amigão de milicianos, não se cerca de 'gentinha' do seu nível


21/09/2021 09:30 - atualizado 21/09/2021 10:04

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fazendo inveja em Pazuello
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fazendo inveja em Pazuello (foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)


Como é mesmo o ditado: ‘diga-me com quem andas e eu te direi quem és’? Pois é. Ao ver o atual fantoche da Saúde, Marcelo Queiroga, um pau-mandado ainda mais sabujo que o antecessor, Eduardo Pazuello, como um louco de torcida organizada  mostrar, insano, o dedo do meio aos manifestantes  que gritavam contra seu patrão, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, percebi como é correta a frase acima.

Reza também a sabedoria popular que: ‘um gambá cheira o outro’. É isso aí. Porcos se atraem, comem juntos, chafurdam juntos (nas próprias fezes) e se aglomeram em bandos barulhentos e mal-cheirosos. Bolsonaro e seus puxa-sacos são como porcos não-confinados, à espera do abate. Metaforicamente, é claro, ainda que gritem e que se comportem como suínos, dando significado quase literal ao exemplo acima.

BAIXARIA

Desgoverno Bolsonaro: arminha para te matar; dedo do meio para te f...der


Nessa segunda-feira (20), em Nova York, ao sair de um jantar patrocinado com nosso dinheiro, a comitiva de inúteis, que acompanha o inútil, foi hostilizada por brasileiros. Dentro de uma bela van, também custeada pelos contribuintes, residentes ou não no Brasil, um descontrolado idoso de cabelos grisalhos, veias estufadas, agitava braços e mãos e mostrava, enlouquecido, os dedos médios a xingar os manifestantes.

O idoso aloprado, como todos sabem, é Marcelo Queiroga, o atual Ministro da Saúde e servo fiel do maníaco do tratamento precoce. Depois de uma cena dessas, é capaz de ser promovido a Gado de Ouro I. Pazuello, coitado, deve estar se contorcendo em cólicas de tanta raiva. Distribuiu cloroquina a quem precisava de oxigênio, e nada de promoção. Ao contrário! Ganhou um belo chute no traseiro rechonchudo; nada mais.

TUDO EM CASA

Fico imaginando uma comitiva americana, canadense, inglesa, francesa, israelense, enfim. Até mesmo argentina! Jamais um ministro de Estado se comportaria como um bêbado de botequim, brigando com um mendigo na rua, porque este estaria gritando que ‘cachaça mata’. Pior ainda é a inversão de valores, pois, como servidor público, Queiroga deve - ou deveria - respeitar quem lhe paga o salário e as mordomias.

Porém, esperar o quê de alguém que se presta a ser capacho de um Bolsonaro da vida? Até porque, convenhamos, a recíproca é verdadeira. O psicopata golpista não pode exigir nada melhor, não. Tem mais é de se cercar de Pazuellos e Queirogas; e de Carluchos e Bananinhas. Quando muito, por um ‘aborto da natureza’, sabe-se lá o porquê, uma Tereza (Cristina), talvez por amor à pátria, suporte as companhias.

DEMISSÃO

Não fosse Bolsonaro - pai do senador das rachadinhas e da mansão de 14 milhões de reais (comprada por apenas 6 milhões) - quem é, a demissão do servidor ofensor estaria assinada e publicada no DOU, Diário Oficial da União. E não fosse Queiroga quem é, um capacho sem vergonha!, na falta de um ‘está despedido’, providenciaria um humilde pedido de desculpas, seguido por uma irrevogável carta de demissão.

Porém, como dito acima e mais que sabido, estamos lidando, ou melhor, estamos nas mãos de uma gentinha mequetrefe, desqualificada - e desclassificada! - que, malditamente, por uma série de fatos e fatores, simultâneos e conjugados,  com a ajuda de idiotas como eu , ascendeu ao poder e hoje desgoverna e envergonha o País. Quero dizer, envergonha 80% do País. O resto são porcos da mesma raça.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)