(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas OPINIÃO SEM MEDO

Eleições: Zema tem caminho aberto em 2022 com saída de Amoedo

Sim, é preciso separar torcida de análise. Nesse caso, contudo, não dá para negar a tese - e o desejo


11/06/2021 07:11 - atualizado 11/06/2021 12:00

Romeu Zema volta a figurar entre os presidenciáveis
Romeu Zema volta a figurar entre os presidenciáveis (foto: Wikimedia Commons)


Qualquer governador mineiro é forte candidato à Presidência do Brasil. Minas é o segundo maior colégio eleitoral do País, além de uma espécie de espelho do resto da nação. Com raríssimas exceções, o resultado eleitoral das Gerais se repete por vários estados brasileiros.

Romeu Zema é um político da nova geração; da tal ‘nova política’. Empresário de sucesso, prosa simples, pensamento moderno, surpreendeu Minas e todo o Brasil com uma vitória arrasadora em 2018. Bateu simplesmente Fernando Pimentel, do PT, e o todo poderoso Antonio Anastasia, do PSDB.

Leia: Recuo de Amoêdo pode proporcionar disputa mineira pela Presidência

De lá para cá, após herdar um estado falido e mais inchado do que cabeça de cruzeirense (não resisti, hehe), o ‘mineirin’ vem colocando a casa em ordem e é atualmente um dos governadores com maior aprovação do País. Portanto, nada mais natural do que seu nome ser cogitado para o Planalto.

Contudo, João Amoêdo, fundador e ‘dono’ do Novo, foi escolhido o candidato do partido para 2022, frustrando o desejo de quem torcia por Romeu Zema. Porém, nesta quinta-feira (10/6), Amoêdo anunciou sua renúncia como pré-candidato, e agora, talvez, o nome do mineiro deixe de ser um sonho impossível.

Papai do Céu é um ouvinte atento e pra lá de generoso com meus pedidos, exceto na política e no futebol. De dois anos para cá, entretanto, enviou Anjos $alvadores ao meu time de coração, o Galo, ao mesmo tempo em que abriu todos os portões do inferno para o Cruzeiro. Quem sabe, assim, Ele não completa o ‘serviço’ com a indicação do nosso Chico Bento à Presidência do Brasil?

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)