(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TURISMO

Vem pra BH

Campanha valoriza a capital mineira, e lança novos olhares e possibilidades de experimentar a cidade


28/09/2021 06:00 - atualizado 27/09/2021 15:03

(foto: Marden Couto/ Turismo de Minas)

Como muitos belorizontinos costumam dizer: "Belo Horizonte é uma roça iluminada". Mas a gente fala isso com muito carinho, porque a gente sabe que a cidade cresceu, e muito, desde a sua fundação em 1897, e que já extrapolamos há tempos os limites da Avenida do Contorno (que já não contorna a cidade, mas envolve, quem está do lado de dentro e quem está do lado de fora da avenida). Porém, Belo Horizonte sempre tem um jeitinho acolhedor e meio interiorano, e é bem comum encontrar amigos e familiares pela cidade, sem ter combinado nada.

Por outro lado, Belo Horizonte tem apresentado possibilidades para os turistas, além do turismo de negócios. O lado cidade grande, apresenta diversas tribos, passeios culturais e inúmeras possibilidades de norte a sul e de leste à oeste. Então, se eu fosse você, convidava todo mundo: "Vem pra BH"!
E desse jeitinho bem mineirinho, foi criada a campanha "Vem pra BH"idealizada pelo Turismo de Minas, com diversos apoios institucionais e empresariais, o projeto que já está em sua segunda edição lança um olhar sensível sobre a cidade e apresenta várias opções de passeios e também parcerias, que viabilizam descontos para os visitantes aproveitarem ao máximo Belo Horizonte.

Na primeira edição, a campanha apresentou os roteiros Sapucaí, na famosa rua do bairro Floresta, que fica bem atrás da Praça da Estação e oferece além de bares, um belo visual do centro da cidade e painéis do Circuito Cura. A Pampulha, com toda sua arquitetura moderna e os Mercados de BH, porque aqui gastronomia é coisa séria. E ainda, o bairro das Mangabeiras, com as vistas mais lindas da cidade e o Circuito Liberdade, com diversas atrações culturais.

Agora, na segunda edição, o "Vem pra BH" traz, além dos roteiros tradicionais, opções fora do óbvio, que vão fazer até os belorizontinos se apaixonarem novamente pela cidade. Assim, esta edição traz a região da Savassi, o Centro da cidade, com museus e o famoso Edifício Maletta e o tradicional bairro de Santa Tereza, reduto da boemia com os botecos mais incríveis da cidade.

Eles ainda visitam diversos restaurantes, que contam a história da gastronomia mineira e fazem qualquer turista ganhar uns quilos a mais, mas sem se arrepender de nenhum torresmo ou queijo com goiabada. Afinal, não é todo dia que podemos nos render aos prazeres gastronômicos de Minas Gerais, mas quando podemos, o deleite é certo! E quem há de julgar?!

Para estimular ainda mais as visitas pela capital mineira, a campanha está lançando um e-Book que apresenta informações e fotos dos roteiros turísticos, dos hotéis e dos restaurantes. O compilado traz dicas sobre a cidade, como chegar, quando ir, curiosidades, e muitas fotos e vídeos para inspirar os viajantes. São cerca de 100 páginas, em arquivo PDF, otimizado para leitura em telas de celulares e gratuito, que pode ser baixado no link www.vemprabh.com.br 
 
A campanha ainda oferece descontos nos hotéis parceiros que vão de 15% a 20%, e podem ser aproveitados tanto por turistas, quanto por moradores que querem curtir a terrinha de uma forma diferente. São eles: BH Plaza (20% de desconto na reserva realizada pelo site do hotel inserindo o código VEMPRABH), Holiday Inn Belo Horizonte (20% de desconto na reserva realizada pelo telefone do hotel informando o código VEMPRABH), Ouro Minas Palace (20% de desconto na reserva realizada pelo site do hotel inserindo o código VEMPRABH), Tryp BH Savassi (15% de desconto na reserva realizada pelo site do hotel inserindo o código VEMPRABH) e Novotel BH Savassi (15% de desconto na reserva realizada pelo telefone do hotel informando o código VEMPRABH).

Além disso, alguns influenciadores foram convidados a dar seu olhar sobre a cidade, o que rendeu diversos conteúdos incríveis sobre como aproveitar ao máximo Belo Horizonte. Beagá pode te surpreender, seja você um visitante ou um morador.

Quer saber mais sobre turismo, além de apenas dicas de viagem? Me siga no Instagram @blogdaisabellaricci ou acesse blogdaisabellaricci.com.br

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)