(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas EM MINAS

Tucanos renascem como Fênix em Minas Gerais

Esforço é de trazer ex-filiados e colocar Aécio Neves novamente como protagonista em futuro próximo


29/09/2023 07:51 - atualizado 29/09/2023 08:24
709

Paulo Piau e Aécio Neves, no momento da assinatura da filiação
Paulo Piau e Aécio Neves, no momento da assinatura da filiação (foto: Divulgação/PSDB)


O PSDB de Minas se articula no estado para refundar a legenda, atraindo filiações de lideranças, que, no passado, foram vinculadas ao partido. O deputado federal Paulo Abi-Ackel, que preside a legenda no estado e o deputado federal Aécio Neves assinaram a ficha de filiação do ex- deputado estadual e ex-prefeito de Uberaba, Paulo Piau. “O PSDB está recuperando muito de sua força”, afirma Paulo Abi-Ackel, que constrói cenários, para 2026, em que Aécio retoma protagonismo.

Concorrência 
Dentro do projeto de crescimento do PSDB, o PSD, de Gilberto Kassab, é percebido por Paulo Abi-Ackel como o grande concorrente dos tucanos em Minas. “Com um ministro de estado (Alexandre Silveira, das Minas e Energia) e presidente do Congresso (Rodrigo Pacheco), a caixa de ferramentas do PSD é mais poderosa do que a do PSDB em Minas”, constata Abi-Ackel.

DNA
Para 2026, o PSDB de Minas adoraria ter o PSD. “Temos amizade por Rodrigo Pacheco, Alexandre Silveira. Sentamos nos mesmos bancos escolares”, diz Paulo Abi-Ackel. Como é muito provável a aliança entre PSD e PT em Minas Gerais, essa construção ficará mais difícil, avalia o tucano. “Uma única candidatura contra o discurso da antipolítica seria importante. Se dependesse só do PSD, seria possível, mas com o PT junto, é impossível. Nosso DNA é de oposição ao PT”, resume Abi-Ackel.

Leia também na coluna da Bertha de hoje

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)