(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sobe para quatro o número de mortos em acidente com aeronave no Sul de Minas

O monomotor caiu quando sobrevoava uma área de mata em Bueno Brandão. Moradores viram o momento em que a aeronave bateu em árvores já sem uma asa


postado em 19/02/2015 17:20 / atualizado em 19/02/2015 20:23

Ver galeria . 8 Fotos Polícia Militar/Divulgação
(foto: Polícia Militar/Divulgação )

Subiu para quatro o número de mortes no acidente com uma aeronave na tarde desta quinta-feira na zona rural de Bueno Brandão, na Região Sul de Minas Gerais. O monomotor caiu quando sobrevoava uma área de mata. Testemunhas contaram que viram o avião sem uma das asas antes de bater em árvores. Os corpos das vítimas foram encontrados por policiais militares e o Corpo de Bombeiros fora da cabine, que ficou destruída. Agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa) já estão a caminho da cidade para investigar o caso.

A aeronave prefixo PTKBV, modelo Cessna Aircraft, caiu por volta das 12h20. Testemunhas informaram aos militares que a aeronave não pegou fogo antes da queda e que estava sem uma asa. “Os moradores afirmam que viram o monomotor já sem um das asas e dando giros. Em seguida ouviram o barulho dela caindo na mata e batendo em árvores. Não chegou a explodir e não pegou fogo”, explica o sargento José Ronaldo de Queiroz, da PM de Ouro Fino.

Com o impacto da queda, a aeronave ficou destruída. Peças do monomotor ficaram espalhadas por uma grande área. Os corpos também ficaram dilacerados, o que dificultou a contagem dos mortos. Moradores contaram à PM que chovia no momento do acidente. A neblina e baixa visibilidade no trecho dificultaram os trabalhos de resgate.

Os corpos foram encontrados na área do acidente, mas não estavam dentro da cabine da aeronave .As vítimas foram identificadas como Eduardo Laurentez de Caiado Castro, que pilotava a aeronave, e os tripulantes Júnia de Sales Caiado Castro, 25 de anos, Talita Mariana Tornel, 29, e o namorado dela, identificado apenas como Eduardo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião saiu de Paraty, no Rio de Janeiro, e seguia para Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Segundo dados da Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave decolou do aeroporto de Paraty às 10h30 com destino a Ribeirão Preto. O último contato feito pelo piloto da aeronave foi às 11h08. O monomotor estava a 35 milhas de Bragança Paulista. A queda aconteceu por volta das 12h20.

O local da queda vai ficar isolado para o trabalho da da Polícia Civil e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa). O órgão confirmou que recebeu a notificação sobre o acidente. Agentes do Cenipa 3, localizado no Rio de Janeiro, já estão a caminho do Sul de Minas para iniciar a coleta de dados. Eles vão verificar as condições da área do acidente para depois efetuar outros procedimentos. Não há prazo para a conclusão das investigações.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a aeronave estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia e com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)