(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aeronave cai e deixa ao menos três mortos em área rural de Bueno Brandão, no Sul de MG

Testemunhas relataram ao militar que viram a aeronave cair sem uma das asas no Bairro da Torre, que fica a cerca de nove quilômetros do Centro da cidade


postado em 19/02/2015 13:15 / atualizado em 19/02/2015 16:11

Ver galeria . 8 Fotos Polícia Militar/Divulgação
(foto: Polícia Militar/Divulgação )

Uma aeronave caiu no fim da manhã desta quinta-feira na Zona Rural de Bueno Brandão, no Sul de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, três pessoas morreram no acidente, mas como as equipes ainda fazem o atendimento não é descartada a possibilidade de mais vítimas. O dono da aeronave ligou para os militares e informou que ela saiu de Ribeirão Preto com quatro pessoas a bordo.

Os militares iniciaram o atendimento da ocorrência por volta de 12h20. O local da queda, no Bairro da Torre, é de difícil acesso. A neblina e baixa visibilidade no trecho dificultam os trabalhos de resgate. A região da queda fica a cerca de nove quilômetros do Centro da cidade.

Testemunhas informaram aos militares que a aeronave não pegou fogo antes da queda. “Os moradores afirmam que viram o monomotor já sem um das asas e em seguida ouviram o barulho dela caindo na mata. Não chegou a explodir e não pegou fogo”, explica o sargento José Ronaldo de Queiroz, da PM de Ouro Fino.

Segundo o militar, chovia no momento do acidente. Uma varredura será feita na área onde aconteceu a queda para procurar mais vítimas, pois a aeronave ficou destruída. “A princípio, as vítimas fatais são um homem e uma mulher. Estamos esperando a chegada da perícia da Polícia Civil para poder fazer uma varredura na região, pois ficou apenas ferros retorcidos. Os corpos estavam próximos ao local da queda entre as árvores”, comenta Queiroz.

Um homem que se identificou como o dono da aeronave acionou a PM e informou que estavam quatro pessoas dentro dela. “O Homem estava muito nervoso e não conseguiu dizer muita coisa. Afirmou que o avião saiu de Ribeirão Preto com quatro pessoas, entre elas, a filha e o genro”, explica o sargento.

Os militares do Corpo de Bombeiros e da PM fizeram buscas na região e já encontraram os corpos. “Conseguimos identificar três corpos e estamos à procura de mais um. Todos estão dilacerados, por isso fica um pouco difícil a localização e a confirmação da identificação”, conta o capitão Ivan Santos Pereira Neto.

Bolsas foram encontradas na mata, mas ainda não foram abertas. Os militares acreditam que nelas possam ter documentos que identifiquem as vítimas. O local está isolado para a espera da perícia da Polícia Civil e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa) confirmou que recebeu a notificação sobre o acidente. Agentes do Cenipa 3, localizado no Rio de Janeiro, já estão a caminho do Sul de Minas para iniciar a coleta de dados. Conforme o órgão, eles vão verificar as condições do acidente para depois efetuar outros procedimentos. Não há prazo para a conclusão das investigações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)