Carlos Viana retira tumor em cirurgia, e médicos apontam quadro estável
Presidente da CPMI do INSS permanecerá em observação no Centro de Terapia Intensiva (CTI) por até 48 horas
compartilhe
SIGA
O senador Carlos Viana (Podemos-MG) passou por cirurgia para retirada de um tumor no estômago na manhã deste sábado (6/12). O procedimento ocorreu com êxito, e o parlamentar mineiro está estável.
Presidente da CPMI do INSS, ele foi diagnosticado em março com câncer na parte externa do estômago - um tumor estromal gastrointestinal (GIST) - e tinha passado por quimioterapia oral.
Após o procedimento, realizado no Hospital Orizonti, no Bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, Viana permanecerá em observação no Centro de Terapia Intensiva (CTI) por até 48 horas.
O senador precisará de cerca de 45 dias de repouso, mas sem necessidade de tratamento quimioterápico ou radioterápico.
Leia Mais
CPMI do INSS
Viana relatou que os médicos recomendaram a cirurgia há cerca de 90 dias, porém ele, “amparado por um acompanhamento médico rigoroso”, esperou a CPMI ser paralisada para realizar o procedimento.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A comissão teve a última sessão de 2025 na quinta-feira (4/12), quando o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), teve a convocação aprovada para depor. Os trabalhos podem ser retomados a partir de 1º de fevereiro, com o fim do recesso legislativo.