Marcelo Aro ‘interfere muito pouco’ no mandato, afirma Flávia Borja
'Ele é visionário, e tenho aprendido muito com ele sobre como fazer política', conta a vereadora Flávia Borja, integrante do grupo chamado de 'Família Aro'
Mais lidas
compartilhe
Siga noA vereadora Flávia Borja (DC), reeleita para um segundo mandato na Câmara Municipal de Belo Horizonte, afirmou em entrevista ao Estado de Minas, que tem uma relação “muito boa e respeitosa” com grupo político articulado pelo secretário da Casa Civil do Estado, Marcelo Aro (PP), a chamada “Família Aro”. Borja ainda explicou que foi acolhida pelo grupo e que Aro interfere pouco nos projetos apresentados por ela. “Ele cumpriu tudo o que combinou com a gente, oferecendo estrutura e liberdade”, disse.
“Quando algum projeto vai contra minhas ideias, ele intervém, mas sua interferência é sempre muito comedida. Ele é visionário, e tenho aprendido muito com ele sobre como fazer política”, afirmou a vereadora.
Para a próxima legislatura, o grupo, que agora conta com 25 dos 41 vereadores, apoia Juliano Lopes (Podemos) para a presidência da Casa. Segundo a parlamentar, esse cenário aproxima a Câmara do governo de Minas. “É algo natural. O Partido Novo está com a gente nessa empreitada para eleger a presidência, e eles estão realmente comprometidos. Nossa relação com o governo do Estado sempre foi tranquila, com proposições boas para a cidade. A bancada do Novo está completamente alinhada conosco, e isso é um sinal claro de aproximação”, disse.
A vereadora destacou que o prefeito Fuad Noman (PSD) não foi surpreendido pela articulação: “Acredito que o prefeito não vá inferir. Houve uma conversa antes, não foi uma surpresa para ele”, afirmou.
Flávia Borja foi reeleita com mais de 16 mil votos, a sétima maior votação para o legislativo municipal do último pleito. A parlamentar é pastora, defende pautas conservadoras e é autora do projeto de lei (PL) que instaurou o Censo do Aborto, que estipula a coleta de dados sobre abortos feitos de forma legal nos hospitais da capital.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia