
Não deixem para votar no fim da tarde, diz presidente do TSE, Cármen Lúcia
Possibilidades de chuva em boa parte do país podem impedir eleitores de chegar às seções eleitorais
Mais lidas
compartilhe
Siga noBELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - A presidente do TSE, a ministra Cármen Lúcia, recomendou neste domingo (27) que os eleitores evitem votar no final de tarde por conta da possibilidade de chuvas ao fim do dia.
A ministra disse que as condições climáticas foram motivo de preocupação para o Tribunal, mas que até o momento o segundo turno segue tranquilo.
"Tememos pelas condições climáticas em alguns locais que até agora continuam sem nenhum tipo de problema", disse.
27/10/2024 - 13:05 Por que Brasília não tem prefeito? 27/10/2024 - 13:44 'Foi uma sapecada monumental na esquerda', diz Bolsonaro sobre o 1º turno 27/10/2024 - 13:51 Pastores são presos em flagrante por crimes eleitorais
A presidente do TSE pediu novamente o comparecimento de todos, e informou que posteriormente será traçado o perfil das cidades com maior número de abstenções.
"Ficamos preocupados com condições que eram mais difíceis, como a estiagem no Norte. Entretanto, no Amazonas, a despeito dessa dificuldade tão especial, a gente teve um índice de abstenção menor", disse.
- Goiânia é mortal para as pretensões de Caiado, diz Bolsonaro, para quem não existe 'caiadismo'
- Janones sobre resultado do 2° turno: 'Preparem-se para terra arrasada'
- Caiado vota ao lado de candidato e minimiza ida de Bolsonaro a Goiânia
Cármen também reforçou a importância do voto enquanto gesto de cidadania e deu ênfase na importância do comparecimento. "Democracia é saber que o candidato da sua preferência foi eleito e que eventualmente não foi. Isso não afasta a responsabilidade cívica que nós temos com cada um de nós mesmos e com os outros".
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia