
Carlos Viana promete apoio ao setor de transporte escolar
Candidato se reuniu com motoristas de vans e falou de financiamento e fiscalização no transporte escolar
Mais lidas
compartilhe
Siga noCarlos Viana, candidato à prefeitura de Belo Horizonte pelo Podemos, aproveitou a manhã de sábado para se reunir com o Sindicato das Vans Escolares e discutir sobre o cenário atual do transporte escolar na capital.
"Transporte escolar, uma necessidade que nós temos para ajudar os pais a terem tranquilidade com os filhos, mas um setor que reclama muito fiscalização que não colabora, falta de financiamento para os veículos", avaliou Viana.
14/09/2024 - 15:12 Mauro Tramonte promete contratar 500 guardas municipais 14/09/2024 - 15:34 Engler visita Morro das Pedras e promete maior segurança para as mulheres 14/09/2024 - 16:24 Gabriel Azevedo promete 'reforma completa' no código de posturas de BH
Entre as soluções propostas pelo Senador licenciado estão a criação de um banco de desenvolvimento municipal para possibilitar o financiamento de veículos com juros menores, além da isenção de impostos para os transportadores escolares, assim como já ocorre com outras categorias, como os taxistas.
Banco municipal de fomento
A programação do candidato seguiu com uma caminhada no bairro Alípio de Melo, na Região da Pampulha, onde voltou a falar da criação de um banco municipal de fomento.
"Quero criar um banco que traga linhas de crédito mais em conta. Esse dinheiro vem para o banco de financiamento e nós vamos conseguir ajudar os motoristas de van escolar, os taxistas, e pequenos comerciantes que precisam de recursos para dinamizar seus negócios", explicou.
Trincheira do Bairro Padre Eustáquio
Ao longo da caminhada, Carlos Viana também destacou a necessidade de se fazer uma trincheira na Praça São Vicente, que facilitaria o acesso pela Rua Padre Eustáquio. O candidato enfatizou a importância de regularizar os estacionamentos da região para facilitar o acesso ao comércio local, promovendo um ambiente mais amigável para motoristas e comerciantes.