
Engler elogia Bolsonaro: 'É bem quisto pelos belo-horizontinos'
O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) é apoiado pelo líder bolsonarista na cidade
Mais lidas
compartilhe
Siga noO candidato Bruno Engler (PL) afirmou durante uma sabatina do Estado de Minas que está confiante na transferência de votos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O deputado estadual, que é apoiado pelo líder bolsonarista em Belo Horizonte, acredita que o ex-presidente é bem-quisto pelos moradores da capital mineira.
"Não necessariamente porque a pessoa votou no presidente Bolsonaro ela irá votar em mim. No entanto, uma pessoa que apoiou o presidente Bolsonaro pode estar mais aberta a confiar em nós. Precisamos demonstrar que o nosso projeto é o melhor para Belo Horizonte, para que as pessoas se sintam motivadas a caminhar conosco”, afirmou.
Questionado sobre o PL e suas candidaturas em Minas Gerais, Engler destacou que o partido está em crescimento e se consolidando como "o maior partido de direita do Brasil".
22/08/2024 - 09:07 Ciro Gomes: "Tudo que Moraes fez é nulo e vai garantir a impunidade" 22/08/2024 - 09:02 Eleitores apontam mobilidade como maior problema de BH 22/08/2024 - 10:21 'A luta contra a desigualdade sempre me motivou', diz Wanderson Rocha
"Temos excelentes candidaturas em todo o Estado, como a de Júnior Amaral em Contagem, que tenho certeza de que será um grande prefeito se eleito. Em Valadares, temos o Coronel Sandro; em Juiz de Fora, Charles Evangelista; e na região metropolitana, Fábio, em Santa Luzia, entre muitos outros candidatos por todo o Estado. O presidente Bolsonaro é bem-quisto pelos belo-horizontinos, tendo vencido todos os quatro turnos que disputou: primeiro e segundo em 2018 e primeiro e segundo em 2022. Portanto, considero que o apoio dele é muito importante."
Debate na Alterosa
Em setembro, a TV Alterosa e o Portal UAI convidam os telespectadores a assistir ao debate entre os candidatos à PBH. No dia 11 de setembro, às 17h30, os sete candidatos dos partidos com representação em Brasília – como determina o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – se encontrarão para confrontos diretos em quatro blocos.
Com duração aproximada de 2h15, o debate será apresentado pela âncora e editora da TV Alterosa, Carolina Saraiva. Bruno Engler (PL), Carlos Viana (Podemos), Duda Salabert (PDT), Fuad Noman (PSD), Gabriel Azevedo (MDB), Mauro Tramonte (Republicanos) e Rogério Correia (PT) terão a oportunidade de responder a perguntas feitas entre eles.
Os primeiros três blocos serão exclusivos para os confrontos. O candidato que iniciar o bloco será definido por sorteio e terá 30 segundos para formular uma pergunta para que outro candidato de sua escolha responda em até 1min30. O desafiante terá 1 minuto para réplica, e o desafiado, 30 segundos para tréplica. O objetivo é que cada candidato seja questionado por outro.
Em caso de ofensas ou ataques, os candidatos podem levantar o braço em direção a Carolina Saraiva e solicitar o direito de resposta. O pedido será analisado por uma comissão e, se concedido, o candidato terá a palavra no início do bloco seguinte.
O quarto e último bloco será destinado às considerações finais, com cada candidato tendo 2 minutos para encerrar sua participação no debate. Os melhores momentos poderão ser conferidos no portal do Estado de Minas e na edição impressa do dia 12.