
Kalil sobre eleição em 2026: 'Vou ser candidato se for competitivo'
Ex-prefeito de Belo Horizonte avaliou que precisa ter bons números para voltar a disputar o governo de Minas em 2026
Mais lidas
compartilhe
Siga noO ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (Republicanos) avaliou que pode voltar a disputar o governo de Minas Gerais se a candidatura tiver viabilidade. Em entrevista exclusiva para o Estado de Minas e Portal UAI, nesta quarta-feira (14/8), Kalil disse que para se candidatar é preciso ter “números” em pesquisa.
“Em 2026, eu vou repetir o que falo todo dia, em toda entrevista: tem que ter número. Eleição tem que ter número, sem número ninguém é candidato a nada. Tentaram ser prefeito de Belo Horizonte, aí fizeram pesquisa e deu 1%, 2%, tem que ter número. O que vai ser em 2026? Eu não sei. Tem número, sou competitivo? Vou ser candidato. Não tenho número, não vou ser candidato. O partido tem alguém melhor? Vai ele, pra mim não tem problema. Eu não tenho essa ambição política desmedida”, disse.
14/08/2024 - 14:43 Fuad lança campanha neste sábado ao lado de aliados políticos 14/08/2024 - 15:42 Manifestantes tentam invadir a ALMG em protesto durante Semana do Estudante 14/08/2024 - 16:23 Bruno Engler registra candidatura para Prefeitura de BH
Kalil foi eleito prefeito de BH pela primeira vez em 2016, quando na época recebeu 52,98% dos votos no segundo turno. Ele foi reeleito em 2020, no primeiro turno, com 63,36%. Porém, o então prefeito deixou o comando da capital em 2022 para concorrer ao governo de Minas Gerais.
- Número de vereadores vai subir em 27 cidades mineiras; veja quais
- Marçal mostra carteira de trabalho e irrita Boulos em debate
No final de julho, o ex-prefeito trocou o PSD pelo Republicanos e anunciou apoio a candidatura do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) à prefeitura de BH, em uma costura que pode possibilitar a candidatura ao Palácio Tiradentes em 2026.
Questionado sobre a participação em um possível governo Tramonte na PBH, Kalil disse que está à “disposição”. “Acho que participação a gente dá em governo quando é chamado para dar”, declarou.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia