
Jornalista Natuza Nery acusa Datena de ‘manterrupting’; veja vídeo
Jornalista reclamou que candidato à Prefeitura de São Paulo não deixava ela concluir as perguntas
Mais lidas
compartilhe
Siga noO clima esquentou durante uma entrevista conduzida pela jornalista Natuza Nery, da GloboNews, com José Luiz Datena, candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo e ex-apresentador do “Brasil Urgente”. Nesta terça-feira (6/8), Natuza se irritou ao ser interrompida diversas vezes por Datena, culminando em uma acusação grave contra o candidato.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
O bate-boca começou após uma pergunta sobre a Cracolândia, região central de São Paulo conhecida pelo consumo e tráfico de drogas. “Sei que é muito difícil sair do papel de apresentador e ir para o papel de entrevistado, [mas] o senhor precisa me deixar entrevistá-lo. Eu preciso conseguir fazer as perguntas. Só um minutinho, o senhor me deixa terminar”, insistiu a jornalista ao ser interrompida novamente.
06/08/2024 - 17:41 Mudança partidária de Kalil dita o tom de 2026 em Minas 06/08/2024 - 18:35 TJMG rejeita recurso de Nikolas, condenado por transfobia contra Duda 06/08/2024 - 19:25 Na mira do TCU, jetons a atuais secretários de Zema custaram R$ 2,3 milhões
“O senhor precisa ouvir as minhas perguntas, o senhor começa a falar antes de eu terminar”, observou Natuza. Datena reagiu: “Só um detalhe, eu preciso ter o direito de responder. Você disse que eu teria uma hora pra responder. Eu ouvi todas [as perguntas] e respondi todas”. Natuza não deixou barato: “Seis minutos e uma pergunta só, candidato.”
A tensão aumentou. “Mas um assunto como a Cracolândia… Natuza, eu não quero te contradizer, mas você não pode falar de problemas complexos em segundos”, justificou Datena. “Candidato, não é esse o ponto. O senhor já ouviu falar numa expressão chamada ‘manterrupting’? É quando o homem não deixa a mulher falar”, acusou Natuza.
- Janones critica Bolsonaro por não isentar premiação de medalhistas em 2021
- MG: vice do Republicanos abandona o cargo e joga camisa do partido no lixo
- Lula critica Musk: "Bilionários preferem colonizar Marte a cuidar da Terra"
Datena pediu desculpas e afirmou que age da mesma maneira em todas as entrevistas. “Me desculpe, não é esse meu objetivo. Com qualquer entrevistador independente de gênero, a minha ação sempre foi essa. Eu tenho muito respeito pelas mulheres”, explicou, interrompendo a jornalista mais uma vez. “Mais uma vez o senhor não deixa eu falar”, apontou Natuza Nery.
???? AGORA: clima esquenta entre Datena e Natuza Nery no #G1Eleições2024.
— Silvinho (@silvinhotv) August 6, 2024
"O senhor não deixa eu falar."
"Você fez uma comparação indevida, respeito as mulheres, se você fosse homem eu responderia da mesma forma."pic.twitter.com/IdxerKxJDv
???? AGORA: clima esquenta entre Datena e Natuza Nery no #G1Eleições2024.
"O senhor não deixa eu falar."
"Você fez uma comparação indevida, respeito as mulheres, se você fosse homem eu responderia da mesma forma."pic.twitter.com/IdxerKxJDv